Medida começará a ser implementada neste ano pelas operadoras em parcerias com grandes call centers. Adesão é opcional. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira (27) que vai começar a implementar, em conjunto com as operadoras de telefonia, protocolos para que chamadas de empresas de call center sejam identificadas e autenticadas com o …
Antes de tudo, é importante deixar claro que este texto é sobre a jornada de negociação da cobrança digital. Quer dizer que a gente não vai falar sobre técnicas de venda, mas nada impede que você aproveite os conhecimentos que abordaremos em outras áreas, certo? Saber negociar é sempre uma vantagem e abrange um campo …
Em dúvida sobre o que um bom CRM para pequenas empresas deve ter? Veja quais características procurar na hora de escolher A importância de fazer uma boa gestão de relacionamento com os clientes é um tema que abordamos com frequência aqui no blog. Para isso, o mais indicado é usar uma ferramenta de CRM, que …
Empresa comemora os 25 milhões de clientes no programa C&A&VC; entenda como a marca tem mudado o jogo sobre fidelização no varejo Fidelidade é algo muito desejado pelas marcas, mas também desafiador. Além de um comportamento de consumo de acordo com o momento, a quantidade de ofertas similares e a disputa pelo cliente, têm levado …
O venezuelano Angel Aldana já passou por empresas como Samsung, BlackBerry e Microsoft. A Pulsus, paulistana especializada em gerenciamento de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês), acaba de contratar Angel Aldana, profissional com mais de 20 anos de experiência em TI e telecom, para atuar como diretor de negócios internacionais na empresa. Vindo da …
Conceito apresentado pela Accenture propõe que as empresas tenham a vida no centro e não sejam apenas customer centric O mantra de todas as empresas para conquistar e fidelizar consumidores nos últimos anos tem sido o foco no cliente. Pode-se ver isso escrito nos crachás, paredes das empresas, slogan de convenção de vendas, campanhas de …
Imbricamento entre ChatGPT e Speech Analytics movimenta discussões acerca dos benefícios e desafios da IA no campo de CX Nunca o relacionamento entre homem e máquina esteve tão em alta no cenário corporativo. O lançamento do ChatGPT em novembro do ano passado, sua recente evolução para o GPT-4, e a popularização crescente do Speech Analytics …
Quando falamos de relacionamento com o cliente, o que vem à mente dos executivos? Se pensarmos em relações entre pessoas, levamos em conta a reciprocidade. Desejamos que o mesmo que oferecemos seja o que recebemos de volta. E nas relações entre clientes e empresas, existe essa sintonia? Ou a via é de mão única, sendo …
Enfrentando dificuldades para definir metas para sua empresa? Então veja alguns exemplos práticos de OKR para atendimento ao cliente. A metodologia OKR é baseada na gestão ágil e tem o objetivo de facilitar a definição de metas e a sua priorização. Ajudando as empresas a alcançar seus objetivos de forma organizada e eficiente. Se você …
A Anatel anunciou nesta quinta, 27/4, um reforço nas ações para coibir o telemarketing abusivo. Além de prorrogar por mais um ano a cautelar com obrigações para as empresas, a agência decidiu incluir todas as operadoras, fixas e móveis, nas regras de bloqueio de números com mais de 100 mil ligações diárias e de prestação …