Jul
27

Já em 1998 eu já era conciliadora e desde aquele tempo, tinha como missão, muito mais informalmente que agora, facilitar a comunicação entre as partes. Informalmente porquê? Porque há anos atrás, com o nome de Juizado de Pequenas Causas, as pessoas já tinham como, sem advogado, e em causas que poderiam chegar até 40 salários …

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Jul
27

Tempo e crise desafiam operadores de telemarketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Comércio do Jahu

Por: Bianca Zaniratto Setor emprega mais de 1 milhão de pessoas no Brasil; agilidade e boa comunicação são essenciais Agilidade, clareza, boa comunicação, tranquilidade e simpatia. Essas são características imprescindíveis para um operador de telemarketing, profissão que emprega mais de 1 milhão de pessoas no País cujo dia é comemorado hoje. Nem sempre, principalmente quando …

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Jul
25

Inovações de atendimento ganham a simpatia de cliente Com o avanço da era digital, a facilidade de comunicação facilitou o diálogo entre clientes e empresas ao mesmo tempo em que elevou os padrões de atendimento disponíveis. Se, há alguns anos, correspondências e contatos telefônicos levavam meses para finalizar reclamações e problemas, hoje em dia tudo …

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Jul
25

Estratégias para melhorar a comunicação com os seus clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Os operadores de contact center são, na maioria das vezes, o primeiro ponto de contacto dos clientes com uma empresa, tendo o poder de garantir a satisfação dos clientes. De acordo com o International Customer Management Institute (ICMI), existem algumas estratégias de comunicação que podem ajudar qualquer contact center a melhorar a relação com os …

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Jul
24

Como garantir um atendimento de qualidade

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato

Oferecer um atendimento de qualidade que satisfaça as expectativas dos clientes e solucione seus problemas é um fator extremamente importante para o sucesso de um negócio. Isso porque o número de ofertas, ou seja, de concorrentes que disponibilizam os mesmos produtos ou serviços, é cada vez maior, e os clientes, por terem diversas opções, estão …

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Jul
19

É fato, o sucesso do setor imobiliário está diretamente ligado aos relacionamentos estabelecidos entre os potenciais clientes e os corretores ou atendentes do contact center. Por isso, neste segmento, os contatos são tratados como bens de alto valor. Nesse ponto, as soluções de contact center para o setor imobiliário podem contribuir para a otimização do …

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Jul
18

Virtual Connection expande seus negócios para os Estados Unidos e México em seu processo de internacionalização. O setor de call center vem crescendo em todo o mundo. Uma projeção realizada pelo 8th Annual Call Center Summit, estima que o mercado terá uma receita mundial de US$337 bilhões no ano de 2018. Esse crescimento significativo pode …

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Jul
17

Por: Iune Luques Ligações insistentes do telemarketing de empresas de telecomunicações, a qualquer dia e hora, vêm testando a paciência do brasileiro. Os telefonemas, seja para o aparelho fixo ou celular, acontecem nos horários mais impróprios, inclusive nos fins de semana e feriados. O reflexo desse incômodo está traduzido no número de reclamações recebidas pelo …

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Jul
14

Vivo quer que funcionários (e clientes) meditem

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

Por: Tatiana Vaz Christian Gebara, COO da Vivo, explica por que a companhia decidiu criar uma sala de meditação dentro da sede e um aplicativo para clientes e funcionários Em tradução livre, a mindfulness significa atenção plena. Para o engenheiro brasileiro David Murbah, que virou o iogue Satyanatha, aos 26 anos, é um caminho para …

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Jul
14

Os desafios do atendimento personalizado

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Albert Deweik Foi-se o tempo em que responder uma dúvida ou solucionar um problema era o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje, é necessário oferecer um atendimento diferenciado, para que a experiência com a sua empresa seja lembrada como positiva. Lidar com o grande volume de clientes e ao mesmo tempo oferecer um atendimento …

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