Por: Larissa Ximenes
Visando oferecer aos seus consumidores o melhor atendimento possível, a Samsung se uniu a Senacon – Secretaria Nacional do Consumidor, para desenvolver o projeto “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”. Essa iniciativa partiu da própria Secretaria e tem a empresa sul coreana como pioneira na adesão.
Curso de capacitação
Ela acontecerá na forma de um curso de seis meses, oferecidos aos funcionários responsáveis pelo atendimento ao consumidor da Samsung. Todo o conteúdo programático do curso foi desenvolvido em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor para assim trazer pontos importantes e essenciais para a melhor formação desses profissionais e consequentemente o melhor atendimento possível ao consumidor.
A aula inaugural teve a presença de dois importantes nomes desse segmento, Andiara Braga que é Coordenadora-Geral de Cooperação Técnica e Capacitação e Daniele Cardoso, Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. Entre os assuntos que serão abordados no curso, os funcionários terão acesso completo a informações detalhadas sobre o Sindec e atuação, além da plataforma Consumidor.gov e como coordenar e gerenciá-la de forma correta.
Luiz Xavier, Diretor de Customer Service da Samsung Brasil diz que:
“Sempre procurando inovar, investimos na capacitação de nossos parceiros e, sobretudo, na melhoria de processos que visa a excelência no atendimento ao seu consumidor,”
A iniciativa é bem-vinda tanto para crescimento da empresa na relação entre os funcionários e consumidores quanto na segurança do atendimento para ambos. A capacitação trará conhecimento necessário para que essa comunicação se torne além de mais completa e ampla, também mais vantajosa para ambos os lados. Lembrando também que esse mês a Samsung anunciou seu foco na saúde da mulher.
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