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12 de novembro de 2019 - 17:04

Pesquisa-com-clientes-melhora-a-qualidade-do-atendimento-televendas-cobranca

Um dos principais desafios das lideranças de pequenas e grandes empresas, atualmente, é compreender o nível de satisfação dos clientes quanto aos atributos essenciais para o desenvolvimento sustentável do negócio, como atendimento, qualidade, preço, infraestrutura, mix de produtos, inovação, comportamento e fidelidade.

Incorporar a prática de pesquisas na gestão dos negócios proporciona maior segurança na condução de ações e projetos das equipes, motivando a força de atendimento e de vendas para satisfação dos consumidores e compartilhando as informações sobre o comportamento do cliente com toda a empresa.

Segunda pesquisa realizada pelo Sebrae, a maioria das micro e pequenas empresas no Brasil precisam melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor. O levantamento contou com 33 mil entrevistas com empreendedores e consumidores em 73 municípios, revelando que para o cliente do pequeno negócio, o bom atendimento é o fator mais importante para a decisão de compra e para a escolha de um estabelecimento. O atendimento é mais relevante até que o preço do produto ou serviço.

Pensar em resultados efetivos e aumentar a qualidade do atendimento significa entender e medir os efeitos que qualquer tipo de comunicação tem sobre seus públicos, principalmente nesse cenário mercadológico de extrema incerteza. O entendimento dos públicos-alvo, como forma de perceber as mudanças de comportamento, são tendências na atuação das empresas, que possuem um ciclo muito cada vez mais intenso de aceleração e crescimento.

Existem algumas soluções tecnológicas disponíveis para a realização de pesquisas de forma prática e gratuita. A ferramenta Checkup Marketing permite a criação e aplicação de questionários de pesquisa com os mais variados objetivos: enquetes, pesquisas de satisfação, pesquisas de clima, pesquisas para lançamentos de produtos e serviços, análise de cenários, perfil de clientes e pesquisas acadêmicas.

A solução possibilita a customização de pesquisas de acordo com cada público-alvo, e com base nas respostas são gerados gráficos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Também é possível criar e desenvolver pareceres e indicativos de ações customizadas.

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