Jun
13
12 de junho de 2019 - 17:00

Por-que-a-entrevista-de-emprego-individual-e-tao-importante-televendas-cobranca

Gestora de Carreira explica porque os recrutadores não abrem mão dessa entrevista individual antes de selecionar o funcionário

Boa para ambas as partes, a entrevista individual é considerada a mais importante dentro do processo seletivo. Para o recrutador, é a chance de conhecer verdadeiramente seu candidato, fazer perguntas específicas e avaliá-lo. Para o candidato, a oportunidade de vender seu talento, tirar suas dúvidas e entender suas atribuições. Nessa conversa individual com o recrutador, o currículo é geralmente o assunto principal, porém também está em análise o perfil do candidato à vaga, sua postura, autoconfiança e personalidade, tudo é avaliado.

De acordo com a Gestora de Carreira da Outliers Careers, Madalena Feliciano, o objetivo dessa entrevista é buscar ainda mais informações a respeito desse candidato. “Durante as outras etapas do processo, as dinâmicas, testes, entre outros, os recrutadores estão constantemente avaliando todos os candidatos e naturalmente surgem dúvidas, questões a serem esclarecidas de acordo com a análise deles, nessa entrevista individual tanto o recrutador quanto o funcionário esclarecerem essas questões”, ressalta a especialista.

Informações como o histórico profissional, educacional e socioeconômico do candidato podem ser solicitadas pelo recrutador, além da experiência pessoal e profissional que ele adquiriu em cada um dos antigos empregos. A entrevista individual serve ainda para confirmar os dados encontrados no currículo e nas demais fontes de informações.

A gestora ainda acrescenta, “É importante durante essa entrevista estabelecer um ponto comum entre o candidato e a empresa, independente de ser ou não contratado nesse momento. Dessa forma o candidato fica em um banco de dados que direciona os currículos para futuras vagas e uma delas pode vir a ser compatível com o perfil, podendo ele vir a ser contratado futuramente”, conclui Madalena.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: