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03 de julho de 2018 - 18:09

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Atendimento ao cliente

Frequentemente em nossa página do Facebook, trazemos frases inspiradoras de grandes personalidades do mercado para estimulá-los a desenvolver um trabalho melhor. Aqui no blog, por outro lado, procuramos ir um pouco mais a fundo nas citações, trazendo insights mais profundos com o intuito de manter nossos leitores bem informados.

Por isso, a seguir temos quatro frases inspiradoras devidamente explicadas para você aplicar no seu trabalho.

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Quem trabalha com atendimento ao cliente pode começar a entender o consumidor como um problema – afinal, é o cliente que liga diariamente para fazer reclamações e cobrar medidas da empresa. Porém, quando um cliente está insatisfeito e entra em contato com o seu call center, ele se torna parte da solução.

Em vez de simplesmente parar de fazer negócios com a sua marca, o cliente toma o seu tempo para pegar o telefone e comunicar o que há de errado. Ele dá oportunidade para a empresa fazer diferente e descobrir onde está errando, para evitar novos problemas no futuro. Dessa forma, o cliente se torna parte da solução, ajudando a marca a seguir evoluindo – aparando arestas, encontrando novas soluções e resolvendo problemas que reduzem a sua base de clientes.

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Quando fazemos análises de mercado, tratamos de consumidores, em meio a dados e estatísticas que nos ajudam a ter uma ideia geral do público. Contudo, no atendimento ao cliente, não estamos falando com números, estamos falando com pessoas.

Ao tratar o seu cliente como um mero número, você deixa de satisfazê-lo, demostrando pouco interesse nele e oferecendo um serviço pouco humanizado. Agora, ao entender que cada cliente é um indivíduo com seus problemas que precisam de soluções, é possível entregar um serviço muito mais preciso e de qualidade.

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Não é possível manter-se no mercado sem oferecer um produto ou serviço com bom custo-benefício. O seu cliente espera pagar por algo com uma certa qualidade, que deve ir de acordo com o preço cobrado. No entanto, somente um bom custo-benefício não basta. Para a sua marca se destacar no mercado, é preciso ter um bom atendimento ao cliente.

O atendimento ao cliente serve como um diferencial crucial na aquisição e retenção de clientes. Enquanto que, mesmo com um bom produto e um bom preço, pecar no atendimento ao cliente pode fazer com que a sua marca perca muitos clientes. Por isso, as empresas que conseguem desenvolver um trabalho mais do que satisfatório – dentro e fora de seus call centers – provam para o cliente que elas são boas para se fazer negócio, saindo à frente dos concorrentes.

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Investir pouco em atendimento ao cliente jamais será um bom negócio. Por mais que se economize com tecnologia e pessoal, o custo final acaba saindo muito mais caro. Com pouco investimento, o seu atendimento ao cliente fará com que a sua marca perca clientes e veja a sua própria reputação começar a ruir.

Por outro lado, ao gastar mais com atendimento ao cliente, a sua marca tende a lucrar mais. Com clientes mais satisfeitos, o consumo das suas soluções aumente, você conquista mais clientes fiéis e a sua imagem no mercado fica consideravelmente melhor. Dessa forma, o ROI desse investimento é consideravelmente maior, fazendo com que o resultado financeiro final seja bem mais interessante do que se o investimento tivesse sido menor.

Tem alguma frase que você leva como inspiração para o seu dia a dia de trabalho? Compartilhe-a conosco na seção de comentários!

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