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Respeito é o que o cliente procura

por: Afonso Bazolli
fonte: Kainos
27 de agosto de 2019 - 17:05

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O QUE REALMENTE ATRAI O CONSUMIDOR?

O período da desaceleração da economia brasileira impactou significativamente os critérios de escolha dos consumidores por produtos e serviços. Critérios como preço e qualidade continuam exercendo grande influência, porém, impressiona constatar que encontrar o RESPEITO em um bom atendimento é uma preocupação crescente entre os clientes.

A retração da economia faz com que o volume das compras por impulso diminua e que aconteça apenas se, além de atrativas, as ofertas forem convenientes. Os consumidores já perceberam que nem sempre um preço baixo corresponde a um bom negócio. Portanto, encontrar um excelente atendimento, que transmita segurança ao cliente, é determinante para seu processo de decisão.

Por mais que a tecnologia permita o autoatendimento dos consumidores, esses sempre querem a segurança de ter com quem conversar caso não consigam solucionar sozinhos suas dificuldades. O respeito que o consumidor busca não é simplesmente o tratamento formal de atendentes solícitos durante um telefonema, ele pode ser entendido e praticado de diversas formas, assim como diversos são os públicos, suas expectativas e necessidades.

COMO CATIVAR OS CLIENTES?

Muitas empresas demonstram essa preocupação com o seu público por meio de investimentos em tecnologia e treinamento dos seus colaboradores, oferecendo mais praticidade e um suporte assertivo, capaz de transmitir toda informação necessária a qualquer momento (não apenas informações sobre os produtos e serviços comercializados, mas também o conhecimento do Código de Defesa do Consumidor). O objetivo é facilitar ao máximo a vida do consumidor disponibilizando várias ferramentas para o atendimento de suas expectativas, tanto para aqueles que querem total autonomia quanto para os que se sentem mais seguros em um diálogo com um atendente.

O importante é frisar que as redes sociais abriram espaço à divulgação das experiências dos clientes (positivas ou negativas). Possibilitou um feedback que deve ser aproveitado para a construção de um relacionamento com esse consumidor que conhece cada dia mais os seus direitos e que precisa sentir que seu problema será solucionado.

A Kainos está preparada para oferecer propostas inovadoras a sua empresa a fim de acompanhar essa nova tendência.

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