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SAC: 5 dicas para melhorar o atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: 3CPlus Now
10 de outubro de 2018 - 18:09

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O bom atendimento é primordial em um Serviço de Atendimento ao Consumidor, mas para atender bem seus clientes e futuros clientes é preciso que a sua equipe esteja preparada, não apenas para esclarecer dúvidas, mas também para as demais necessidades e situações adversas que possam ocorrer.

Para evitar perder clientes, listamos 5 dicas que vão ajudar a sua equipe de SAC a melhorar o atendimento:

Agilidade e dedicação

Tente agilizar o atendimento para não deixar seus clientes esperando, mas cuidado, agilidade não significa pressa. Quando a chamada for atendida, ouça o cliente com clareza, busque entender suas dúvidas e/ou necessidades antes de dar sua resposta. Muitas vezes a pessoa do outro lado da linha não está sendo suficientemente objetiva, então faça perguntas se necessário, deixe-o falar sem interrompê-lo, é importante procurar se colocar no lugar do cliente.

Paciência

Seja paciente, muitas vezes você irá atender clientes irritados, inconformados e até mesmo mal-educados. O ideal é manter a postura calma e profissional, não se deixe levar pelo tom da conversa, nunca se deve responder o cliente de forma rude ou elevar o tom de voz.

Transparência

A falta de transparência é uma das grandes reclamações dos consumidores, atitude responsável por gerar respostas incompletas, prazos que não são cumpridos, soluções paliativas. Evite mal-entendido em seus atendimentos, seja transparente em suas respostas, expondo a situação real da solicitação. E, ainda, quando a solução não estiver ao seu alcance, consulte a área responsável mesmo que isso gere um tempo maior de atendimento.

Pesquisa de Satisfação

As pesquisas de satisfação de cliente são estratégias que ajudam a medir a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos. Saber a opinião dos clientes é muito importante para corrigir falhas e identificar erros. Estas pesquisas podem ser feitas de forma automática utilizando uma URA no final da ligação, pedindo para que o cliente atribua uma nota ao atendimento recebido (resolução da situação, postura do atendente..).

Grave todas as chamadas

O armazenamento das gravações propicia segurança para o cliente e para o SAC. A gravação pode ajudar a relembrar e/ou comprovar o que foi conversado. A qualquer momento os clientes podem entrar em contato e solicitar as gravações, além de que, pelas gravações, será possível fazer o controle da qualidade do atendimento.

Não busque apenas atender com excelência seus clientes, busque também proporcionar boas experiências, isso ajudará a fidelizá-los. O 3C Plus pode ser um grande aliado do seu SAC, saiba mais aqui.

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