Jul
19
18 de julho de 2017 - 18:09

Solucoes-de-contact-center-para-o-setor-imobiliario-televendas-cobranca

É fato, o sucesso do setor imobiliário está diretamente ligado aos relacionamentos estabelecidos entre os potenciais clientes e os corretores ou atendentes do contact center. Por isso, neste segmento, os contatos são tratados como bens de alto valor. Nesse ponto, as soluções de contact center para o setor imobiliário podem contribuir para a otimização do relacionamento, aumentar a produtividade e diminuir custos.

URA receptiva

Para uma imobiliária, quanto mais bem relacionado um corretor, maior é a garantia de vendas. Dessa forma, garantir que o atendimento, presencial ou por telefone, seja satisfatório é mais do que uma obrigação. Por isso, muitas empresas têm adotado as soluções de contact center para o setor imobiliário e as possibilidades oferecidas pela utilização da Unidade de Resposta Audível (URA).

No caso dos consumidores que buscam o contact center da imobiliária interessados em informações, a URA receptiva oferece opções que agilizam e otimizam o atendimento. A URA receptiva de boas-vindas no pré-atendimento, por exemplo, pode promover um direcionamento correto e, em pouco tempo, diminuir tempo de espera e fila de atendimento.

Para os consumidores que já foram cadastrados como potenciais compradores, é possível realizar uma programação diferenciada da URA receptiva de boas-vindas. Outro exemplo é no caso das filas de atendimento: para não perder a possibilidade de falar com o cliente, a URA Receptiva de Overflow oferece a opção da pessoa desligar e, quando liberar um operador, receber a chamada de volta do contact center.

URA ativa

Um problema comum das imobiliárias é a proteção dos leads. Ou seja, é comum os contatos da imobiliária irem direto para o corretor. Contudo, o mesmo não acontece no sentido inverso. Na medida em que os leads aumentam, apenas o corretor torna-se proprietário do novo mailing. É possível solucionar a questão com a utilização da URA ativa e discador que irá realizar somente o roteamento do mailing. O que é bastante efetivo, principalmente no caso das imobiliárias que trabalham sem atendentes, apenas com corretores, onde a estrutura física e posição de atendimento é o próprio estande de vendas.

Para você, quais são os principais desafios que podem ser solucionados pelo contact center para o setor imobiliário?

Fonte: http://www.teclan.com.br/solucoes-de-contact-center-para-o-setor-imobiliario/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: