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08 de setembro de 2019 - 12:01

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Saiba como melhorar e automatizar processos na comunicação com o cliente pode fazer toda a diferença em sua empresa!

A gestão de demandas é um processo que busca direcionar as diversas decisões do presente, a fim de se antecipar às exigências futuras. Esse conceito trabalha com foco na precisão e na análise de variáveis, buscando entender os movimentos que estão por vir.

A ideia é reduzir perdas e desperdícios que podem trazer dores de cabeça e comprometer os processos da empresa. Um cenário como esse se encaixa perfeitamente, por exemplo, em áreas como o atendimento. Nesse contexto, o desafio é organizar e automatizar processos, tornando a jornada do consumidor mais eficiente.

Entre os benefícios de trabalhar com a gestão de demandas no atendimento ao cliente, podemos destacar:

- mais adequação na tomada de decisões;

- melhor aproveitamento de tempo;

- melhoria da integração entre os times da empresa;

- resolução de problemas de forma mais eficiente etc.

Sabendo que a comunicação com o consumidor é um dos pontos mais fortes de um negócio, desenvolvemos este artigo para mostrar os benefícios de trabalhar com a gestão de demandas no atendimento ao cliente. Confira!

Redução do tempo de atendimento ao cliente

Em um trabalho de gestão de demandas no atendimento ao cliente, é possível lançar todos os tickets em uma única plataforma, destinando as demandas para os setores certos.

Isso otimiza o tempo de espera do cliente e o tempo que o seu time de atendimento leva para se comunicar com um possível novo consumidor. Além disso, como todos os esforços são realizados em uma única plataforma, você vai evitar gastos de manutenção de diversos sistemas.

Melhoria na comunicação com o consumidor

A gestão de demandas no atendimento também contribui para a melhoria da comunicação com o cliente. Assim, a maior parte do trabalho burocrático e manual passa a ser feito por soluções tecnológicas. Apesar de o investimento inicial na automatização de ferramentas parecer alto, os benefícios que você terá com os consumidores, no curto, médio e longo prazo, compensam qualquer esforço.

Aumento da produtividade

Quando você automatiza e escala os processos de atendimento da empresa, permite que a equipe seja mais motivada e tenha mais tempo para se dedicar a questões estratégicas.

Esse tipo de melhoria só é possível quando existem ferramentas que otimizam o processo operacional e fornecem relatórios para análise de cenários e identificação das questões que precisam de mudanças.

Integração da visão do negócio

Cada cliente tem necessidades muito específicas, algumas, mais simples e outras, complexas. Um atendimento automatizado possibilita que os gestores tenham uma visão bastante ampla de todo o processo, pois ele mostra reincidências, pontos críticos e pendências. Além de agilizar a resolução de eventuais problemas, o trabalho permite a melhoria no atendimento e também contribui para gerar ideias para o crescimento do negócio.

Redução dos problemas

Quando você realiza a gestão de demandas no atendimento ao cliente, conta com a disponibilidade de diversos relatórios para análise e melhoria dos processos. Dessa forma, é possível diminuir todos os gargalos e problemas que atrapalham o processo de atendimento.

Identificar e resolver problemas contribui para a diminuição dos erros e traz melhorias aos procedimentos da empresa como um todo. Ao eliminar falhas, o negócio e a equipe passam a errar menos e a oferecer um atendimento com mais dinamismo e qualidade.

Acompanhamento de demandas em tempo real

A qualidade no atendimento é essencial para trazer bons resultados para a empresa. Com a ajuda de chatbots, por exemplo, é possível que o atendimento passe a ser realizado 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Isso contribui de forma bastante positiva para o aumento das vendas dos produtos e serviços, uma vez que não haverá tanta dependência de atendentes humanos para responder o público em qualquer hora do dia ou da noite.

Contribuição para o pós-atendimento

Um atendimento de qualidade é aquele que demonstra interesse pelo cliente antes, durante e após o fechamento de uma venda. Por conta disso, a gestão de demandas e a automatização são essenciais em qualquer empresa.

Elas ajudam a organizar os dados dos consumidores e a controlar os tipos de atendimento e o momento certo em que eles devem ser realizados. Os sistemas de atendimento podem, por exemplo, lembrar seu time sobre aniversários de clientes, datas de vencimento de um produto ou renovação de um serviço.

Facilitação da gestão de tickets na Hi Platform

A inteligência comercial sempre fez parte do DNA da Hi Platform e, entre as suas funcionalidades, vale destacar a gestão de tickets da plataforma, que faz com que as pendências de atendimento se transformem em soluções imediatas. Funciona da seguinte forma: caso um chamado de cliente não seja resolvido pelo operador, uma pendência é enviada automaticamente para outras áreas da empresa, sem nenhum tipo de ruído, o que assegura o melhor atendimento para o consumidor.

A ferramenta também permite que você determine o que é mais relevante e urgente para o seu atendimento. Assim, é possível priorizar as pendências que poderão ser tratadas primeiramente. Além disso, os prazos para resolver cada demanda são totalmente configuráveis e organizados por meio de prioridades. Para ficar ainda mais claro, vamos destacar alguns benefícios do sistema de gestão de tickets de atendimento da Hi Platform:

- ferramenta intuitiva, simples de usar;

- filtros configuráveis para encontrar qualquer demanda;

- todos os grupos de trabalho são integrados;

- análise do ciclo de vida das pendências;

- acesso a todo histórico de atendimento ao consumidor;

- pendências resolvidas por cada departamento;

- relatórios para acompanhar todos os processos.

Como visto, são inúmeros os benefícios de trabalhar com a gestão de demandas no atendimento ao cliente. Com a ajuda da automação nos processos, o consumidor fica muito mais satisfeito e tem muito mais confiança na empresa. Isso possibilita que a marca cresça de forma contínua e sustentável e sempre esteja um passo à frente dos concorrentes.

Além disso, vale lembrar que, para alcançar melhores resultados nas redes sociais e nos meios digitais como um todo, é cada vez mais imprescindível investir em ferramentas e em uma plataforma que ajudem você a conquistar um lugar de destaque no mercado e na mente dos consumidores.

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