Nov
21

O futuro dos negócios baseados em robotização

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: TI Inside

A transformação digital reflete exatamente o que o consumidor e os clientes querem agora, desde quando selecionam motores de busca para decidir o que desejam, momento em que o big data entra em ação. Assim, três pilares sustentam o futuro dos serviços no mundo: big data, que obtém dados para saber mais sobre o cliente …

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Nov
19

Bots: não há razão para se temer essa nova expansão robótica

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: E-Commerce News

Por: Rodrigo Fragola Os alarmistas de plantão já profetizam um desemprego catastrófico devido à iminente invasão dos bots nos postos de trabalho e, talvez, até mesmo a sua instalação nos mecanismos secretos de manipulação e controle das massas, seja lá o que entendam por isto. Mas se é verdade que há bots sendo produzidos e …

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Nov
12

Por: Henrique Medeiros A Prodesp, órgão de processamento de dados e TI do estado de São Paulo, trocou recentemente o motor de inteligência artificial do Poupinha (Facebook Messenger), o chatbot do Poupatempo. Desde junho de 2018, a solução está sob gestão da própria companhia estadual com a parte de IA baseada na Magna Sistemas, uma …

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Nov
08

Maior parte das grandes empresas do setor já iniciou o uso da inteligência artificial para substituir 100% dos atendimentos por chat; soluções de IA devem movimentar US$ 190,6 bi até 2025 A Hypnobox, empresa que oferece soluções e serviços inovadores para o mercado imobiliário, acaba de anunciar a nova versão do seu robô de atendimento …

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Nov
07

Licitação de chatbot da Anatel ficará para 2019

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva A licitação para a contratação de um chatbot para o serviço de atendimento da Anatel ficará para o começo do ano que vem. De acordo com fontes da agência, a equipe técnica ainda está trabalhando nas especificações para o chatbot, com base nas informações fornecidas por diversas empresas que participaram de uma …

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Nov
06

A ascensão do autoatendimento: como oferecer qualidade?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

O autoatendimento é um formato que tende a crescer. Mas como garantir que exista qualidade nesse serviço? Entenda a visão de empresas focadas no tema Por: Melissa Lulio A multicanalidade é realidade dentro e fora do Brasil. Porém, entre as empresas não existe padrão – nem de oferta, nem de qualidade. Um dos desafios, nesse …

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Oct
25

Por: Marcelo Arakaki Após o lançamento da Apple Store (iOS), em julho de 2008, e do Play Store (Android), os aplicativos mobile tornaram-se uma febre no atendimento. Desde então, praticamente todas as grandes empresas lançaram seus aplicativos com o objetivo de facilitar o relacionamento e estar mais próximo dos clientes. Porém, com o surgimento dos …

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Oct
23

Robôs usados por grandes empresas nascem em startups

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: O Estado de S.Paulo

O mercado de chatbots, utilizado no atendimento automático de clientes, deve ter faturamento global de US$ 1,25 bilhão até 2025 Por: Cris Olivette Pensando em criar um negócio de atendimento automático de clientes (chatbots) para explorar as potencialidades da inteligência artificial? Então, saiba que irá competir com pelo menos 1.160 startups que fazem parte da …

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Oct
22

Robô com certo calor humano

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Em um momento no qual se discute o papel do homem e do robô na sociedade, há um grande ensinamento: um pode aprender com o outro Por: Ivan Ventura O setor de relacionamento com o cliente vive um dilema semelhante ao velho provérbio de um olho no peixe e outro no gato. Um estudo divulgado …

Robo-com-certo-calor-humano-televendas-cobranca
Oct
11

No Brasil, robôs de voz ainda são utilizados para substituir a voz humana em tarefas ‘mecânicas’, que não exigem tecnologias avançadas como machine learning Por: Altivo Oliveira No cenário digital de hoje, fala-se muito sobre robôs e inteligência artificial, mas ainda existe muito potencial para essas tecnologias, particularmente quando pensamos em voz. A tecnologia Interactive …

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