Oct
25

Por: Marcelo Arakaki Após o lançamento da Apple Store (iOS), em julho de 2008, e do Play Store (Android), os aplicativos mobile tornaram-se uma febre no atendimento. Desde então, praticamente todas as grandes empresas lançaram seus aplicativos com o objetivo de facilitar o relacionamento e estar mais próximo dos clientes. Porém, com o surgimento dos …

Botchatters-para-redes-sociais-o-fim-dos-aplicativos-mobile-televendas-cobranca
Oct
23

Robôs usados por grandes empresas nascem em startups

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: O Estado de S.Paulo

O mercado de chatbots, utilizado no atendimento automático de clientes, deve ter faturamento global de US$ 1,25 bilhão até 2025 Por: Cris Olivette Pensando em criar um negócio de atendimento automático de clientes (chatbots) para explorar as potencialidades da inteligência artificial? Então, saiba que irá competir com pelo menos 1.160 startups que fazem parte da …

Robos-usados-por-grandes-empresas-nascem-em-startups-televendas-cobranca
Oct
22

Robô com certo calor humano

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Em um momento no qual se discute o papel do homem e do robô na sociedade, há um grande ensinamento: um pode aprender com o outro Por: Ivan Ventura O setor de relacionamento com o cliente vive um dilema semelhante ao velho provérbio de um olho no peixe e outro no gato. Um estudo divulgado …

Robo-com-certo-calor-humano-televendas-cobranca
Oct
11

No Brasil, robôs de voz ainda são utilizados para substituir a voz humana em tarefas ‘mecânicas’, que não exigem tecnologias avançadas como machine learning Por: Altivo Oliveira No cenário digital de hoje, fala-se muito sobre robôs e inteligência artificial, mas ainda existe muito potencial para essas tecnologias, particularmente quando pensamos em voz. A tecnologia Interactive …

Qual-o-potencial-dos-robos-de-voz-para-aprimorar-o-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca
Oct
08

Quinto Andar adota WhatsApp e desenvolve chatbot

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva O WhatsApp Business para grandes empresas foi oficialmente lançado há pouco mais de um mês e já aparecem os primeiros relatos de cases bem sucedidos na utilização desse canal de comunicação com os consumidores. Um deles é do Quinto Andar (Android, iOS), que foi uma das primeiras empresas convidadas pelo WhatsApp a …

Quinto-andar-adota-whatsapp-e-desenvolve-chatbot-televendas-cobranca
Sep
27

Passados 10 anos de sua fundação no Brasil, em 2008, a BlueLab consolidou-se na área de automação de atendimento no país, com o desenvolvimento e a implementação de bots de voz e chat complexos para empresas dos mais variados segmentos. Os números confirmam o bom momento da BlueLab no mercado nacional: a empresa tem dobrado …

Empresa-muda-linha-de-negocio-para-automacao-do-atendimento-e-supera-falencia-televendas-cobranca
Sep
17

O mercado de chatbots está em franca expansão. Segundo a consultoria Grand View Research, esse setor tem crescido anualmente a uma taxa de quase 25% ao ano. E para 2025, a estimativa é de que ele movimente US$ 1,23 bilhão. No Brasil, o Chatbox, primeiro robô de atendimento criado para o mercado imobiliário, acaba de …

Chatbot-nacional-atinge-100-milhoes-em-vendas-de-imoveis-em-menos-de-um-ano-televendas-cobranca
Sep
03

Por: Fernando Paiva A Algar Tech vem apostando na automatização dentro das soluções de relacionamento com o cliente que oferece em seu portfólio. A empresa, que tem um call center com 5 mil posições de atendimento (PAs), decidiu, três anos atrás, que precisava repensar sua estratégia e abraçar a transformação digital, tanto de si mesma …

Algar-tech-aposta-em-bots-para-automatizar-service-desk-e-cobranca-televendas-cobranca
Aug
20

Chatbot pode pagar boletos

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker As empresas Nexxera, Visa e Adiq acabam de lançar o “Pague suas contas”, um chatbot que permite o pagamento de boletos referentes a suas contas de consumo com cartão de crédito. Com a solução, portadores de cartões Visa poderão pagar suas contas de consumo em diferentes segmentos usando o Facebook Messenger. Inicialmente, …

Chatbot-pode-pagar-boletos-televendas-cobranca
Aug
15

Por: Fernando Paiva A Anatel pretende ter um assistente virtual inteligente para o atendimento online aos cidadãos. A agência reguladora lançou uma RFI (“request for information”) na qual descreve os objetivos e os requisitos técnicos do projeto, solicitando que fornecedores respondam sobre a capacidade de atendê-los. A Anatel quer também adotar um sistema de monitoramento …

Anatel-avalia-adocao-de-chatbot-para-atendimento-ao-consumidor-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: