Sep
17

O mercado de chatbots está em franca expansão. Segundo a consultoria Grand View Research, esse setor tem crescido anualmente a uma taxa de quase 25% ao ano. E para 2025, a estimativa é de que ele movimente US$ 1,23 bilhão. No Brasil, o Chatbox, primeiro robô de atendimento criado para o mercado imobiliário, acaba de …

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Sep
03

Por: Fernando Paiva A Algar Tech vem apostando na automatização dentro das soluções de relacionamento com o cliente que oferece em seu portfólio. A empresa, que tem um call center com 5 mil posições de atendimento (PAs), decidiu, três anos atrás, que precisava repensar sua estratégia e abraçar a transformação digital, tanto de si mesma …

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Aug
20

Chatbot pode pagar boletos

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker As empresas Nexxera, Visa e Adiq acabam de lançar o “Pague suas contas”, um chatbot que permite o pagamento de boletos referentes a suas contas de consumo com cartão de crédito. Com a solução, portadores de cartões Visa poderão pagar suas contas de consumo em diferentes segmentos usando o Facebook Messenger. Inicialmente, …

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Aug
15

Por: Fernando Paiva A Anatel pretende ter um assistente virtual inteligente para o atendimento online aos cidadãos. A agência reguladora lançou uma RFI (“request for information”) na qual descreve os objetivos e os requisitos técnicos do projeto, solicitando que fornecedores respondam sobre a capacidade de atendê-los. A Anatel quer também adotar um sistema de monitoramento …

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Aug
15

Mercado brasileiro está aquecido para bots, diz Avaya

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

“Vejo o mercado bem confiante por esse tipo de solução. Quando se começou a se falar de bots, quatro anos atrás, as empresas tinham medo da interpretação do que estaria sendo digitado. Hoje, 70% das empresas com as quais a gente conversa perguntam sobre bots. As empresas já estão incluindo bots em sua estratégia. Nem …

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Jul
24

Chatbot depende mais de treinamento do que de tecnologia

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

A tecnologia por trás de um chatbot é importante, mas ela jamais alcançará os resultados desejados se não houver um trabalho de treinamento, antes, durante e depois do lançamento do robô. A opinião é do CEO da Smarkio, Fernando Wolff. “A ansiedade de vender é tão grande que os fornecedores, em geral, esquecem de dizer …

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Jul
18

Vendedores robôs e muito mais

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Jornal do Brasil

Por: André L. Miceli Pare para pensar em como você se comporta na praça de alimentação de um shopping. O cheiro do fast food, da comida chinesa, do camarão está por todo o lado. Perto de você há pessoas andando em todas as direções com suas sacolas de compras, conversando e se divertindo. No entanto, …

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Jul
17

Robô do Google faz ligações e resolve assuntos para você

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Gustavo Brigatto Robôs de atendimento estão em todo canto da internet. Mas que tal um robô que faça ligações e resolva algumas coisas por você? É isso que o Google quer que aconteça com o Duplex, uma inteligência artificial que está sendo desenvolvida para o assistente virtual da companhia, o Google Assistente. A tecnologia, …

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Jul
13

O ano era 2013 e ainda pouco se falava em atendimento via bots de chat. Mas se o cliente estava lá, no universo digital, por que não o atender ali mesmo, ao invés de direcioná-lo para um telefone, dando-lhe mais autonomia e agilidade? Assim, como parte de uma mudança estratégica no atendimento aos seus clientes, …

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Jul
06

Bot, humanização e desemprego: como equalizar?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: CIO

Na verdade, o que causa a desumanização no atendimento são as operações repetitivas – complexas ou não -, que obrigam o usuário a seguir um passo a passo num escopo fechado para obter uma informação ou realizar um procedimento Por: Mateus Azevedo O debate em torno dos impactos causados pela automação dos serviços de atendimento …

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