É muito fácil confundir alguns conceitos sobre ferramentas como chatbot e assistente virtual. Afinal, eles têm características muito parecidas, começando que são softwares conversacionais, que interagem com a gente usando algum nível de inteligência. Ao mesmo tempo, com uma abordagem direta vai ser muito fácil diferenciá-los. Este conteúdo vai ajudar você a entender como eles …
Os chatbots para vendas utilizam a definição de processos estruturados de atendimento e/ou a aplicação da inteligência artificial para automatizar parte do atendimento ao cliente. Eles são recursos programados, como uma espécie de robô, que oferecem interações previamente definidas para os usuários. Ou seja, esses programas contêm um conjunto de respostas prontas, as quais são …
As empresas que estão incluindo o AVI para atendimento ao cliente passaram a ser melhores avaliadas pelos consumidores A velocidade do mundo digital estabeleceu novos parâmetros de qualidade para o atendimento, ampliando os canais utilizados para contato e otimizando o tempo de resolução das demandas do consumidor – que busca resolver suas questões de forma …
Estamos entrando na era pós aplicativo, em que a substituição dos apps por bots (voz e chat) será cada vez mais frequente. O fato de os bots não precisarem de curva de aprendizado e nem de sistemas de instalação são alguns dos principais motivos que explicam essa substituição. Segundo o Gartner, até o próximo ano, …
Bill Gates já dizia “O modo como você reúne, administra e usa a informação determina se vencerá ou perderá”. É necessário entender que para criar um chatbot precisamos saber de fato que trata-se de uma ferramenta poderosa para fortalecer o relacionamento entre duas partes, empresa x clientes. Pesquisas recentes mostram o crescimento deste canal de …
As novas tecnologias estão revolucionando o mundo corporativo em diversos aspectos. Por meio de recursos inovadores, as empresas conseguem otimizar uma série de serviços, tornando a operação mais ágil e rentável. No setor de atendimento ao cliente, a tecnologia tem um papel muito importante, pois através de boas plataformas as companhias conseguem atender um número …
É muito comum, quando se fala em atendimento através de Bots, as pessoas questionarem se isso vai acabar com os empregos ou não. O foco, no entanto, deveria ser outro: como o fator humano vai ser ainda mais valorizado depois do uso dos Bots. Dois fatores contribuem para essa outra perspectiva em torno da utilização …
O chatbot é um programa de computador com a capacidade de ler, responder ou interagir com um humano. A intenção desse programa de computador é conversar simulando um atendimento humano e fazer com que o cliente sinta que está conversando com outra pessoa e não com uma máquina. Existem chatbots baseados em regras e outros …
Tudo deve ser feito tão simples quanto possível… mas não mais simples.” já dizia Albert Einstein. Atualmente, muitas empresas estão desenvolvendo chatbots para proporcionar melhores experiências em sua relação com seus consumidores. Antes de seguir é importante revermos o conceito do que é um chatbot: são mensageiros programados que possibilitam o fortalecimento de sua relação …
Muito tem se falado sobre robotics e suas aplicações na sociedade da transformação digital. Na área de atendimento ao cliente não é diferente. Mas o que são robôs, quando o assunto é call center ou ferramentas multicanais de atendimento ao consumidor? São programas instalados em computadores, que conseguem interagir com aplicações imitando as mesmas ações …