Apr
18

Chatbot do Poupatempo já trocou 100 milhões de mensagens

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Por: Melissa Lulio Lançado em 2016, o chatbot do Poupatempo, chamado Poupinha, já ganhou a confiança de muitas pessoas. Confira As empresas privadas estão apostando no uso de Inteligência Artificial (IA), mas não são as únicas. Os serviços públicos também podem usar essa tecnologia e já existem cases nesse sentido. Um exemplo indispensável nesse sentido …

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Apr
10

O uso de chatbots no atendimento ao cliente é cada vez maior. De acordo com a pesquisa Chatbot Survey 2017, realizada pela MindBowser em parceria com o Chatbots Journal, os bots para comunicação estão na lista de interesse de 75% dos mais de 300 profissionais entrevistados de diferentes segmentos de mercado. Para os SACs são …

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Apr
06

Por: Ludmilla Souza Aquelas horas de espera ao telefone para conseguir resolver alguma questão com empresas e serviços podem estar com os dias contados. Atuando em diversas plataformas da internet, os robôs de atendimento, os chamados chatbots, estão cada vez mais integrados com a inteligência artificial e são uma alternativa para empresas dialogarem com o …

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Apr
05

Evolução do relacionamento impactos e desafios dos chatbots

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mundo do Marketing

Velocidade do mundo digital estabeleceu novos parâmetros de qualidade para o atendimento, ampliando os canais utilizados para contato e otimizando o tempo de resolução de demandas Por: Priscilla Oliveira Os últimos anos foram de total transformação para a área de Marketing – mais tecnologia, mais conhecimento dos consumidores, mais ferramentas e mudanças na forma de …

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Mar
23

Numa experiência que consistiu na disputa entre uma plataforma de inteligência artificial da área legal, LawGeex AI, e 20 advogados renomados, com décadas de experiência na análise de contratos, os pesquisadores descobriram que a inteligência artificial é 9% mais precisa do que os humanos para detectar questões legais importantes em contratos comerciais – uma tarefa …

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Mar
23

Os investimentos em inovação da Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, começam a render frutos. Lançado em junho do ano passado, o ChatBot da empresa se transformou no principal canal de comunicação da companhia com o cliente final. Hoje, a ferramenta, que está integrada ao Facebook da Total, já atingiu a marca de …

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Mar
21

Por trás de cada robô há pelo menos um ser humano (e às vezes “um” é muito pouco). Se muitos deles estão cada vez mais amigáveis e fáceis de se interagir, é porque tem gente de carne e osso trabalhando duro e investindo em novas tecnologias. No caso das centrais de atendimento ao consumidor, diversas …

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Mar
15

3 razões para ter os chatbots como aliados no atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Que os chatbots invadiram o mercado todo mundo já sabe, mas qual seu impacto na visão do consumidor sobre a marca? Entenda A era em que as empresas comandavam as relações de consumo chegou definitivamente ao fim. No lugar, surgiu o consumidor 5.0, que não aceita menos do que um atendimento de excelência e um …

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Mar
12

Alô, você está falando com um robô!

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Cantarino Brasileiro

Estima-se que até 2020, os robôs responderão por 30% da receita de grandes empresas de call center. A adoção dessa tecnologia tem bons motivos para acontecer. Em média, uma posição de atendimento custa R$ 6 mil por mês à empresa de serviços e R$ 7 mil ao contratante. Com um robô, o valor cai para …

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Mar
05

Samsung cria chatbot para atender clientes no Twitter

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Época Negócios

Robô ajuda a conhecer melhor as funcionalidades dos aparelhos da marca, dá dicas de uso e tira dúvidas Com o propósito de aprimorar o atendimento ao cliente, a Samsung desenvolveu uma assistência técnica inteligente. O programa, batizado de Samsung Care, reúne vídeos tutoriais e serviços personalizados, como atendimento domiciliar, via e-mail ou pelas redes sociais. …

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