Jan
14

Atendimento digital: Vivo cria unidade de treinamento de bots

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Operadora selecionou 14 profissionais para treinarem Aura, inteligência artificial da Vivo. Área deve ganhar mais 6 profissionais Os bots otimizaram a solução de dúvidas e serviços de menor complexidade nas grandes empresas, porém, muitas vezes sua funcionalidade deixa pontas soltas que acabam irritando o consumidor. Para melhorar a experiência de seus clientes com o uso …

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Jan
11

O consumidor de tecnologia já está mais acostumado a interagir com atendimentos automatizados, embora ainda prefira o contato humano. Esse é um dos resultados da pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Bridge Ressearch. A gigante coreana realizou a pesquisa para conhecer os hábitos de seus consumidores e potenciais compradores. De acordo com o …

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Jan
09

Por: Jairson Vitorino O ano era 1993. Eu, um graduando em Ciência da Computação, tinha viajado para o congresso nacional da Sociedade Brasileira de Computação em Gramado, no Rio Grande do Sul. Antes passei em Porto Alegre, pois meu orientador de iniciação científica tinha me pedido para visitar o grupo de pesquisa em redes neurais …

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Nov
29

Os chatbots vão substituir os aplicativos?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: O Estado de S.Paulo

Programas para atendimento automático nas redes sociais podem ‘aposentar’ aplicativos simples, como de previsão do tempo Por: Paulo Curio Toda inovação da era digital tenta melhorar a vida das pessoas. É para isso, também, que surgiram os “chatbots”, expressão em inglês da ferramenta que une as palavras chat (conversa) e bot (abreviação de robot). A …

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Nov
21

O futuro dos negócios baseados em robotização

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: TI Inside

A transformação digital reflete exatamente o que o consumidor e os clientes querem agora, desde quando selecionam motores de busca para decidir o que desejam, momento em que o big data entra em ação. Assim, três pilares sustentam o futuro dos serviços no mundo: big data, que obtém dados para saber mais sobre o cliente …

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Nov
19

Bots: não há razão para se temer essa nova expansão robótica

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: E-Commerce News

Por: Rodrigo Fragola Os alarmistas de plantão já profetizam um desemprego catastrófico devido à iminente invasão dos bots nos postos de trabalho e, talvez, até mesmo a sua instalação nos mecanismos secretos de manipulação e controle das massas, seja lá o que entendam por isto. Mas se é verdade que há bots sendo produzidos e …

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Nov
12

Por: Henrique Medeiros A Prodesp, órgão de processamento de dados e TI do estado de São Paulo, trocou recentemente o motor de inteligência artificial do Poupinha (Facebook Messenger), o chatbot do Poupatempo. Desde junho de 2018, a solução está sob gestão da própria companhia estadual com a parte de IA baseada na Magna Sistemas, uma …

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Nov
08

Maior parte das grandes empresas do setor já iniciou o uso da inteligência artificial para substituir 100% dos atendimentos por chat; soluções de IA devem movimentar US$ 190,6 bi até 2025 A Hypnobox, empresa que oferece soluções e serviços inovadores para o mercado imobiliário, acaba de anunciar a nova versão do seu robô de atendimento …

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Nov
07

Licitação de chatbot da Anatel ficará para 2019

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva A licitação para a contratação de um chatbot para o serviço de atendimento da Anatel ficará para o começo do ano que vem. De acordo com fontes da agência, a equipe técnica ainda está trabalhando nas especificações para o chatbot, com base nas informações fornecidas por diversas empresas que participaram de uma …

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Nov
06

A ascensão do autoatendimento: como oferecer qualidade?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

O autoatendimento é um formato que tende a crescer. Mas como garantir que exista qualidade nesse serviço? Entenda a visão de empresas focadas no tema Por: Melissa Lulio A multicanalidade é realidade dentro e fora do Brasil. Porém, entre as empresas não existe padrão – nem de oferta, nem de qualidade. Um dos desafios, nesse …

A-ascensao-do-autoatendimento-como-oferecer-qualidade-televendas-cobranca
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