Aug
20

Chatbot pode pagar boletos

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker As empresas Nexxera, Visa e Adiq acabam de lançar o “Pague suas contas”, um chatbot que permite o pagamento de boletos referentes a suas contas de consumo com cartão de crédito. Com a solução, portadores de cartões Visa poderão pagar suas contas de consumo em diferentes segmentos usando o Facebook Messenger. Inicialmente, …

Chatbot-pode-pagar-boletos-televendas-cobranca
Aug
15

Por: Fernando Paiva A Anatel pretende ter um assistente virtual inteligente para o atendimento online aos cidadãos. A agência reguladora lançou uma RFI (“request for information”) na qual descreve os objetivos e os requisitos técnicos do projeto, solicitando que fornecedores respondam sobre a capacidade de atendê-los. A Anatel quer também adotar um sistema de monitoramento …

Anatel-avalia-adocao-de-chatbot-para-atendimento-ao-consumidor-televendas-cobranca
Aug
15

Mercado brasileiro está aquecido para bots, diz Avaya

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

“Vejo o mercado bem confiante por esse tipo de solução. Quando se começou a se falar de bots, quatro anos atrás, as empresas tinham medo da interpretação do que estaria sendo digitado. Hoje, 70% das empresas com as quais a gente conversa perguntam sobre bots. As empresas já estão incluindo bots em sua estratégia. Nem …

Mercado-brasileiro-esta-aquecido-para-bots-diz-avaya-televendas-cobranca
Jul
24

Chatbot depende mais de treinamento do que de tecnologia

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

A tecnologia por trás de um chatbot é importante, mas ela jamais alcançará os resultados desejados se não houver um trabalho de treinamento, antes, durante e depois do lançamento do robô. A opinião é do CEO da Smarkio, Fernando Wolff. “A ansiedade de vender é tão grande que os fornecedores, em geral, esquecem de dizer …

Chatbot-depende-mais-de-treinamento-do-que-de-tecnologia-televendas-cobranca
Jul
18

Vendedores robôs e muito mais

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Jornal do Brasil

Por: André L. Miceli Pare para pensar em como você se comporta na praça de alimentação de um shopping. O cheiro do fast food, da comida chinesa, do camarão está por todo o lado. Perto de você há pessoas andando em todas as direções com suas sacolas de compras, conversando e se divertindo. No entanto, …

Vendedores-robos-e-muito-mais-televendas-cobranca
Jul
17

Robô do Google faz ligações e resolve assuntos para você

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Gustavo Brigatto Robôs de atendimento estão em todo canto da internet. Mas que tal um robô que faça ligações e resolva algumas coisas por você? É isso que o Google quer que aconteça com o Duplex, uma inteligência artificial que está sendo desenvolvida para o assistente virtual da companhia, o Google Assistente. A tecnologia, …

Robo-do-google-faz-ligacoes-e-resolve-assuntos-para-voce-televendas-cobranca
Jul
13

O ano era 2013 e ainda pouco se falava em atendimento via bots de chat. Mas se o cliente estava lá, no universo digital, por que não o atender ali mesmo, ao invés de direcioná-lo para um telefone, dando-lhe mais autonomia e agilidade? Assim, como parte de uma mudança estratégica no atendimento aos seus clientes, …

Globo-play-aposta-em-robos-de-chat-para-apoiar-sua-nova-estrategia-de-atendimento-televendas-cobranca
Jul
06

Bot, humanização e desemprego: como equalizar?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: CIO

Na verdade, o que causa a desumanização no atendimento são as operações repetitivas – complexas ou não -, que obrigam o usuário a seguir um passo a passo num escopo fechado para obter uma informação ou realizar um procedimento Por: Mateus Azevedo O debate em torno dos impactos causados pela automação dos serviços de atendimento …

Bot-humanizacao-e-desemprego-como-equalizar-televendas-cobranca
Jun
28

Esnobado há um ano, robô agora é prioridade de CEOs

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Assis Moreira No ano passado, 74% dos presidentes executivos ou CEOs questionados pela consultoria EY responderam que nunca adotariam a automação de processos robóticos (RPA, na sigla em inglês). Um ano depois, apenas 3% têm a mesma opinião. Numa enorme reviravolta, 73% dos executivos dizem, agora, que já estão adotando ou planejam adotar tecnologias …

Esnobado-ha-um-ano-robo-agora-e-prioridade-de-ceos-televendas-cobranca
Jun
08

Nubank descarta adoção de chatbots por enquanto

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva O Nubank não tem planos de adotar um chatbot por enquanto. Ao contrário da maioria dos seus concorrentes, que já lançaram ou estão pelo menos testando o uso de robôs de conversação, o Nubank entende que ainda não é o momento para isso, porque a tecnologia não estaria madura o suficiente. Em …

Nubank-descarta-adocao-de-chatbots-por-enquanto-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: