Oct
08

Quinto Andar adota WhatsApp e desenvolve chatbot

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva O WhatsApp Business para grandes empresas foi oficialmente lançado há pouco mais de um mês e já aparecem os primeiros relatos de cases bem sucedidos na utilização desse canal de comunicação com os consumidores. Um deles é do Quinto Andar (Android, iOS), que foi uma das primeiras empresas convidadas pelo WhatsApp a …

Quinto-andar-adota-whatsapp-e-desenvolve-chatbot-televendas-cobranca
Sep
27

Passados 10 anos de sua fundação no Brasil, em 2008, a BlueLab consolidou-se na área de automação de atendimento no país, com o desenvolvimento e a implementação de bots de voz e chat complexos para empresas dos mais variados segmentos. Os números confirmam o bom momento da BlueLab no mercado nacional: a empresa tem dobrado …

Empresa-muda-linha-de-negocio-para-automacao-do-atendimento-e-supera-falencia-televendas-cobranca
Sep
17

O mercado de chatbots está em franca expansão. Segundo a consultoria Grand View Research, esse setor tem crescido anualmente a uma taxa de quase 25% ao ano. E para 2025, a estimativa é de que ele movimente US$ 1,23 bilhão. No Brasil, o Chatbox, primeiro robô de atendimento criado para o mercado imobiliário, acaba de …

Chatbot-nacional-atinge-100-milhoes-em-vendas-de-imoveis-em-menos-de-um-ano-televendas-cobranca
Sep
03

Por: Fernando Paiva A Algar Tech vem apostando na automatização dentro das soluções de relacionamento com o cliente que oferece em seu portfólio. A empresa, que tem um call center com 5 mil posições de atendimento (PAs), decidiu, três anos atrás, que precisava repensar sua estratégia e abraçar a transformação digital, tanto de si mesma …

Algar-tech-aposta-em-bots-para-automatizar-service-desk-e-cobranca-televendas-cobranca
Aug
20

Chatbot pode pagar boletos

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker As empresas Nexxera, Visa e Adiq acabam de lançar o “Pague suas contas”, um chatbot que permite o pagamento de boletos referentes a suas contas de consumo com cartão de crédito. Com a solução, portadores de cartões Visa poderão pagar suas contas de consumo em diferentes segmentos usando o Facebook Messenger. Inicialmente, …

Chatbot-pode-pagar-boletos-televendas-cobranca
Aug
15

Por: Fernando Paiva A Anatel pretende ter um assistente virtual inteligente para o atendimento online aos cidadãos. A agência reguladora lançou uma RFI (“request for information”) na qual descreve os objetivos e os requisitos técnicos do projeto, solicitando que fornecedores respondam sobre a capacidade de atendê-los. A Anatel quer também adotar um sistema de monitoramento …

Anatel-avalia-adocao-de-chatbot-para-atendimento-ao-consumidor-televendas-cobranca
Aug
15

Mercado brasileiro está aquecido para bots, diz Avaya

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

“Vejo o mercado bem confiante por esse tipo de solução. Quando se começou a se falar de bots, quatro anos atrás, as empresas tinham medo da interpretação do que estaria sendo digitado. Hoje, 70% das empresas com as quais a gente conversa perguntam sobre bots. As empresas já estão incluindo bots em sua estratégia. Nem …

Mercado-brasileiro-esta-aquecido-para-bots-diz-avaya-televendas-cobranca
Jul
24

Chatbot depende mais de treinamento do que de tecnologia

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

A tecnologia por trás de um chatbot é importante, mas ela jamais alcançará os resultados desejados se não houver um trabalho de treinamento, antes, durante e depois do lançamento do robô. A opinião é do CEO da Smarkio, Fernando Wolff. “A ansiedade de vender é tão grande que os fornecedores, em geral, esquecem de dizer …

Chatbot-depende-mais-de-treinamento-do-que-de-tecnologia-televendas-cobranca
Jul
18

Vendedores robôs e muito mais

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Jornal do Brasil

Por: André L. Miceli Pare para pensar em como você se comporta na praça de alimentação de um shopping. O cheiro do fast food, da comida chinesa, do camarão está por todo o lado. Perto de você há pessoas andando em todas as direções com suas sacolas de compras, conversando e se divertindo. No entanto, …

Vendedores-robos-e-muito-mais-televendas-cobranca
Jul
17

Robô do Google faz ligações e resolve assuntos para você

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Gustavo Brigatto Robôs de atendimento estão em todo canto da internet. Mas que tal um robô que faça ligações e resolva algumas coisas por você? É isso que o Google quer que aconteça com o Duplex, uma inteligência artificial que está sendo desenvolvida para o assistente virtual da companhia, o Google Assistente. A tecnologia, …

Robo-do-google-faz-ligacoes-e-resolve-assuntos-para-voce-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: