Apr
09

A única forma de salvar o seu emprego da automação é ter certas habilidades que dificilmente um robô conseguiria imitar. Mas quais são elas? Por: Claudia Gasparini Não é ficção científica: diante do rápidos avanços nas áreas de inteligência artificial, mecânica e big data, cada vez mais profissionais de carne e osso podem ser substituídos …

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Apr
08

Por: Bruno Dalla Fina A moda dos chatbots realmente engrenou há cerca de um ano atrás, quando a plataforma de mensagens mais usada lançou sua nova grande aposta: chatbots no Facebook Messenger. No entanto, sua origem pode ser rastreada até a década de 60, com o surgimento do primeiro chatbot chamado Eliza e, além disso, …

10-perguntas-que-voce-deve-fazer-antes-de-implementar-um-chatbot-em-sua-empresa-televendas-cobranca
Feb
22

Atendimento omnichannel: precisamos falar sobre os chatbots

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Ana Paula Andrade Nas discussões recorrentes que temos sobre o futuro do varejo e das experiências físicas e online do consumidor muito se fala na aplicação das novas tecnologias. Realidade virtual e aumentada é o foco da vez, com possibilidades de aplicações infinitas e resultados positivos com o engajamento do público. Exemplo disso é …

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Mar
21

Por: Laurent Delache As conversas entre empresas e clientes que acontecem por meios eletrônicos costumam ser recheadas de respostas engessadas, repetitivas, impessoais e, muitas vezes, de difícil interpretação. É aquela voz artificial que parece não compreender o que falamos.  Inúmeras vezes, tudo acaba em uma odisseia de menus labirínticos. A indústria de software tem se …

Chatbot-e-o-futuro-da-automatizacao-do-servico-ao-cliente-televendas-cobranca
Mar
14

O que são chatbots? Softwares compatíveis com aplicativos de mensagens que possuem a capacidade de interagir com as pessoas por meio de texto ou áudio. A princípio, pode parecer algo mecanizado e frio, mas com a evolução das tecnologias de machine learning e inteligência artificial, esta interação tem se tornado cada vez mais natural e, …

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Mar
13

Você tem acompanhado esses KPIs em suas vendas?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Nectar CRM

Ter em vista bons KPIs é fundamental para manter uma boa performance nos negócios. Mas, afinal, o que é KPI? KPI é uma sigla em inglês para “Key Performance Indicator”, que pode ser traduzido como “Indicador Chave de Performance”. Todas as áreas de uma organização possuem seus principais indicadores, que apresentam informações relevantes para qualquer …

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Feb
13

Chatbots alavancam vendas em campanhas mobile para PMEs

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: MTI Tecnologia

Neste mês, Louyt lançará no Brasil um chatbot personalizado com banco ilimitado de respostas para negociações via smartphones. Ferramenta vai otimizar tempo de retorno ao cliente a preço acessível; estima-se que 73% dos clientes preferem entrar em contato com uma empresa por meio de um chat inteligente. O atendimento automatizado já é tendência no mundo …

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Jan
28

Embora “inteligência artificial” e “aprendizagem de máquina” pareçam termos técnicos complexos e distantes de nossas realidades, nós já utilizamos essas tecnologias, como consumidores, num ritmo cotidiano. E além disso, já há diversas empresas brasileiras se aproveitando desses recursos para oferecer novos serviços ou turbinar seus negócios. Durante um evento do Google em Belo Horizonte, o …

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Jan
14

Atendimento digital: Vivo cria unidade de treinamento de bots

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Operadora selecionou 14 profissionais para treinarem Aura, inteligência artificial da Vivo. Área deve ganhar mais 6 profissionais Os bots otimizaram a solução de dúvidas e serviços de menor complexidade nas grandes empresas, porém, muitas vezes sua funcionalidade deixa pontas soltas que acabam irritando o consumidor. Para melhorar a experiência de seus clientes com o uso …

Atendimento-digital-vivo-cria-unidade-de-treinamento-de-bots-televendas-cobranca
Jan
11

O consumidor de tecnologia já está mais acostumado a interagir com atendimentos automatizados, embora ainda prefira o contato humano. Esse é um dos resultados da pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Bridge Ressearch. A gigante coreana realizou a pesquisa para conhecer os hábitos de seus consumidores e potenciais compradores. De acordo com o …

Pesquisa-da-samsung-mostra-que-consumidor-prefere-atendimento-humano-mas-interage-com-bots-televendas-cobranca
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