Jan
09

Por: Jairson Vitorino O ano era 1993. Eu, um graduando em Ciência da Computação, tinha viajado para o congresso nacional da Sociedade Brasileira de Computação em Gramado, no Rio Grande do Sul. Antes passei em Porto Alegre, pois meu orientador de iniciação científica tinha me pedido para visitar o grupo de pesquisa em redes neurais …

Como-os-bots-com-reconhecimento-de-voz-ja-conquistaram-o-mundo-televendas-cobranca
Nov
29

Os chatbots vão substituir os aplicativos?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: O Estado de S.Paulo

Programas para atendimento automático nas redes sociais podem ‘aposentar’ aplicativos simples, como de previsão do tempo Por: Paulo Curio Toda inovação da era digital tenta melhorar a vida das pessoas. É para isso, também, que surgiram os “chatbots”, expressão em inglês da ferramenta que une as palavras chat (conversa) e bot (abreviação de robot). A …

Os-chatbots-vao-substituir-os-aplicativos-televendas-cobranca
Nov
21

O futuro dos negócios baseados em robotização

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: TI Inside

A transformação digital reflete exatamente o que o consumidor e os clientes querem agora, desde quando selecionam motores de busca para decidir o que desejam, momento em que o big data entra em ação. Assim, três pilares sustentam o futuro dos serviços no mundo: big data, que obtém dados para saber mais sobre o cliente …

O-futuro-dos-negocios-baseados-em-robotizacao-televendas-cobranca
Nov
19

Bots: não há razão para se temer essa nova expansão robótica

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: E-Commerce News

Por: Rodrigo Fragola Os alarmistas de plantão já profetizam um desemprego catastrófico devido à iminente invasão dos bots nos postos de trabalho e, talvez, até mesmo a sua instalação nos mecanismos secretos de manipulação e controle das massas, seja lá o que entendam por isto. Mas se é verdade que há bots sendo produzidos e …

Bots-nao-ha-razao-para-se-temer-essa-nova-expansao-robotica-televendas-cobranca
Nov
12

Por: Henrique Medeiros A Prodesp, órgão de processamento de dados e TI do estado de São Paulo, trocou recentemente o motor de inteligência artificial do Poupinha (Facebook Messenger), o chatbot do Poupatempo. Desde junho de 2018, a solução está sob gestão da própria companhia estadual com a parte de IA baseada na Magna Sistemas, uma …

Prodesp-assume-temporariamente-a-gestao-do-chatbot-do-poupatempo-televendas-cobranca
Nov
08

Maior parte das grandes empresas do setor já iniciou o uso da inteligência artificial para substituir 100% dos atendimentos por chat; soluções de IA devem movimentar US$ 190,6 bi até 2025 A Hypnobox, empresa que oferece soluções e serviços inovadores para o mercado imobiliário, acaba de anunciar a nova versão do seu robô de atendimento …

Robo-entende-humor-do-comprador-e-agenda-visitas-a-imoveis-televendas-cobranca
Nov
07

Licitação de chatbot da Anatel ficará para 2019

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva A licitação para a contratação de um chatbot para o serviço de atendimento da Anatel ficará para o começo do ano que vem. De acordo com fontes da agência, a equipe técnica ainda está trabalhando nas especificações para o chatbot, com base nas informações fornecidas por diversas empresas que participaram de uma …

Licitacao-de-chatbot-da-anatel-ficara-para-2019-televendas-cobranca
Nov
06

A ascensão do autoatendimento: como oferecer qualidade?

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

O autoatendimento é um formato que tende a crescer. Mas como garantir que exista qualidade nesse serviço? Entenda a visão de empresas focadas no tema Por: Melissa Lulio A multicanalidade é realidade dentro e fora do Brasil. Porém, entre as empresas não existe padrão – nem de oferta, nem de qualidade. Um dos desafios, nesse …

A-ascensao-do-autoatendimento-como-oferecer-qualidade-televendas-cobranca
Oct
25

Por: Marcelo Arakaki Após o lançamento da Apple Store (iOS), em julho de 2008, e do Play Store (Android), os aplicativos mobile tornaram-se uma febre no atendimento. Desde então, praticamente todas as grandes empresas lançaram seus aplicativos com o objetivo de facilitar o relacionamento e estar mais próximo dos clientes. Porém, com o surgimento dos …

Botchatters-para-redes-sociais-o-fim-dos-aplicativos-mobile-televendas-cobranca
Oct
23

Robôs usados por grandes empresas nascem em startups

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: O Estado de S.Paulo

O mercado de chatbots, utilizado no atendimento automático de clientes, deve ter faturamento global de US$ 1,25 bilhão até 2025 Por: Cris Olivette Pensando em criar um negócio de atendimento automático de clientes (chatbots) para explorar as potencialidades da inteligência artificial? Então, saiba que irá competir com pelo menos 1.160 startups que fazem parte da …

Robos-usados-por-grandes-empresas-nascem-em-startups-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: