Oct
22

Robô com certo calor humano

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Em um momento no qual se discute o papel do homem e do robô na sociedade, há um grande ensinamento: um pode aprender com o outro Por: Ivan Ventura O setor de relacionamento com o cliente vive um dilema semelhante ao velho provérbio de um olho no peixe e outro no gato. Um estudo divulgado …

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Oct
11

No Brasil, robôs de voz ainda são utilizados para substituir a voz humana em tarefas ‘mecânicas’, que não exigem tecnologias avançadas como machine learning Por: Altivo Oliveira No cenário digital de hoje, fala-se muito sobre robôs e inteligência artificial, mas ainda existe muito potencial para essas tecnologias, particularmente quando pensamos em voz. A tecnologia Interactive …

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Oct
08

Quinto Andar adota WhatsApp e desenvolve chatbot

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva O WhatsApp Business para grandes empresas foi oficialmente lançado há pouco mais de um mês e já aparecem os primeiros relatos de cases bem sucedidos na utilização desse canal de comunicação com os consumidores. Um deles é do Quinto Andar (Android, iOS), que foi uma das primeiras empresas convidadas pelo WhatsApp a …

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Sep
27

Passados 10 anos de sua fundação no Brasil, em 2008, a BlueLab consolidou-se na área de automação de atendimento no país, com o desenvolvimento e a implementação de bots de voz e chat complexos para empresas dos mais variados segmentos. Os números confirmam o bom momento da BlueLab no mercado nacional: a empresa tem dobrado …

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Sep
17

O mercado de chatbots está em franca expansão. Segundo a consultoria Grand View Research, esse setor tem crescido anualmente a uma taxa de quase 25% ao ano. E para 2025, a estimativa é de que ele movimente US$ 1,23 bilhão. No Brasil, o Chatbox, primeiro robô de atendimento criado para o mercado imobiliário, acaba de …

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Sep
03

Por: Fernando Paiva A Algar Tech vem apostando na automatização dentro das soluções de relacionamento com o cliente que oferece em seu portfólio. A empresa, que tem um call center com 5 mil posições de atendimento (PAs), decidiu, três anos atrás, que precisava repensar sua estratégia e abraçar a transformação digital, tanto de si mesma …

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Aug
20

Chatbot pode pagar boletos

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker As empresas Nexxera, Visa e Adiq acabam de lançar o “Pague suas contas”, um chatbot que permite o pagamento de boletos referentes a suas contas de consumo com cartão de crédito. Com a solução, portadores de cartões Visa poderão pagar suas contas de consumo em diferentes segmentos usando o Facebook Messenger. Inicialmente, …

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Aug
15

Por: Fernando Paiva A Anatel pretende ter um assistente virtual inteligente para o atendimento online aos cidadãos. A agência reguladora lançou uma RFI (“request for information”) na qual descreve os objetivos e os requisitos técnicos do projeto, solicitando que fornecedores respondam sobre a capacidade de atendê-los. A Anatel quer também adotar um sistema de monitoramento …

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Aug
15

Mercado brasileiro está aquecido para bots, diz Avaya

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

“Vejo o mercado bem confiante por esse tipo de solução. Quando se começou a se falar de bots, quatro anos atrás, as empresas tinham medo da interpretação do que estaria sendo digitado. Hoje, 70% das empresas com as quais a gente conversa perguntam sobre bots. As empresas já estão incluindo bots em sua estratégia. Nem …

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Jul
24

Chatbot depende mais de treinamento do que de tecnologia

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

A tecnologia por trás de um chatbot é importante, mas ela jamais alcançará os resultados desejados se não houver um trabalho de treinamento, antes, durante e depois do lançamento do robô. A opinião é do CEO da Smarkio, Fernando Wolff. “A ansiedade de vender é tão grande que os fornecedores, em geral, esquecem de dizer …

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