Dec
11

Por: Fernando Paiva Levantamento inédito realizado por Mobile Time para traçar o mapa do ecossistema brasileiro de bots identificou 56 empresas que desenvolvem robôs de conversação atuando no País. Essas empresas produziram até o momento aproximadamente 8 mil bots que trafegam cerca de 500 milhões de mensagens por mês em variados canais (Facebook Messenger, sites …

Brasil tem cerca de 8 mil bots que trafegam 500 milhões de mensagens por mês
Dec
08

Por: Fernando Paiva O mercado de desenvolvimento de bots no Brasil está cada vez mais competitivo. Para se destacar, novos entrantes acabam buscando se especializar em nichos específicos ou tipos de bots. É o caso da start-up Smartbots, que está se especializando em chatbots corporativos, focados na promoção do engajamento de funcionários. “No começo a …

Desenvolvedora-brasileira-se-especializa-em-bots-que-promovem-engajamento-televendas-cobranca
Dec
01

Os robôs que vendem nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Por: André Jankavski A utilização das redes sociais na hora de fidelizar um cliente é mais do que uma realidade. Agora, as empresas se mexem para agradá-los por meio de robôs vendendo pelo Facebook e o Twitter A tecnologia vem revolucionando a maneira como consumimos diversos produtos. Afinal, hábitos comuns como pedir uma pizza ou …

Os-robos-que-vendem-nas-redes-sociais-televendas-cobranca-oficial
Nov
29

Robô de bate-papo ajuda a vender

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Valor Econômico

Por: Ana Lúcia Moura Fé Softwares inteligentes que interagem com seres humanos como se fossem pessoas ganham espaço no comércio eletrônico. Os robôs de bate-papo, ou chatbots, integram-se a vários ambientes digitais, além dos sites das lojas, incluindo comunicadores instantâneos como Facebook Messenger. Iniciativas pioneiras já revelam impacto desse canal nas vendas virtuais. “O índice …

Robo-de-bate-papo-ajuda-a-vender-televendas-cobranca
Nov
28

Bot do Bradesco atende 17 mil pessoas por dia

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Mobile Time

A BIA, assistente virtual desenvolvida pelo Bradesco, atende a 17 mil pessoas por dia dentro do app do banco, informa a empresa. Desde que foi lançada, ela já respondeu a mais de 2,5 milhões de perguntas. 83% dos usuários que conversaram com a robô, seja por texto ou por fala, consideraram a experiência boa ou …

Bot-do-bradesco-atende-17-mil-pessoas-por-dia-televendas-cobranca
Nov
24

Com opção de pagamento embutida, chatbots acabam com a necessidade de sair do aplicativo de mensagem para conseguir completar a compra A forma como uma marca deve se comunicar e interagir com seus clientes mudou muito ao longo dos últimos anos, especialmente por conta das redes sociais. De acordo com a consultoria de pesquisa Luth …

Chatbots-a tendencia-para-experiencias-de-compra-mais-comodas-e-customizadas-televendas-cobranca
Nov
14

Chatbot: economia de tempo e praticidade no SAC 2.0

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: AdNews

Por Priscilla Jacovani, founder e managing director do estúdio follow55 No início de 2017, um estudo realizado pela Mindbrowser em parceria com o Chatbots Journal indicava que este seria o ano dos chatbots. Estamos caminhando para a reta final desse ciclo e vemos que, de fato, aumentou o interesse e a procura pela tecnologia, especialmente …

Chatbot-economia-de-tempo-e-praticidade-no-sac-2-0-televendas-cobranca
Nov
09

Em época de chatbots, consumidores preferem atendimento humano

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Consumidor Moderno

Por: Mariana Lima Estudo feito globalmente mostra que os chatbots oferecidos não atendem aos desejos e expectativas dos consumidores. Levantamento também ouviu brasileiros Os chatbots invadiram o mercado brasileiro como tentativas das empresas melhorarem a experiência e o relacionamento com seus clientes. Mas um recente estudo feito com consumidores indica que apesar do uso semanal …

Em-epoca-de-chatbots-consumidores-preferem-atendimento-humano-televendas-cobranca
Nov
07

Chatbot para WhatsApp: 3 indícios de que ele está chegando

por: Afonso Bazolli
em: Chatbot
fonte: Chatbots Brasil

Por: Ana Júlia Caires O mercado mobile não para de evoluir e se transformar. Tudo muda muito rápido, e as atualizações constantes de aplicativos e plataformas comprovam isso — entre elas, três novidades que nos fizeram acreditar que veremos o primeiro chatbot para WhatsApp surgir em breve. Nos últimos meses, o WhatsApp anunciou algumas mudanças …

Chatbot-para-whatsapp-3-indicios-de-que-ele-esta-chegando-televendas-cobranca
Oct
31

Companhia passa a oferecer chatbots customizáveis para negócios de todos os tamanhos e segmentos e propõe um novo olhar ao mercado Há pouco mais de 14 anos, a Zenvia surgia para facilitar a comunicação entre empresas e seus consumidores a partir do SMS. O compromisso, aliado à relação de parceria com seus clientes na busca …

Zenvia-propoe-o-desafio-de-simplificar-o-mundo-com-conversas-mais-inteligentes-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: