Apr
26

1º Hackathon do IGEOC tem número recorde de inscritos

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação
25 de abril de 2018 - 18:06 - atualizado às 23:23

1-hackathon-do-igeoc-tem-numero-recorde-de-inscritos-televendas-cobranca

Iniciativa é um incentivo ao desenvolvimento de soluções criativas, inovadoras e viáveis no setor de cobrança

Com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor nos processos de negociação e quitação de débitos, o Instituto GEOC – que reúne 16 das principais centrais de recuperação de crédito do Brasil – vai promover a 1ª edição do Hackathon do IGEOC. O evento reunirá profissionais das empresas associadas, especialistas em áreas diversas como marketing, planejamento e tecnologia, além de pessoas de mercado, com foco em programação e UX; e será nos dias 5 e 6 de maio, na iDEXO, em Santana, São Paulo.

“Trata-se de uma grande iniciativa para o desenvolvimento de novos projetos e o momento perfeito para colocar as ideias em prática. Os participantes ficarão reunidos por diversas horas, utilizando seus conhecimentos e experiências para inovar nos processos de recuperação de crédito”, explica o gerente administrativo do Instituto, Fulvio Lugli Junior.

O evento que, inicialmente iria reunir 60 participantes, já tem 90 inscritos, todos com experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, Desenvolvimento, Estratégia e Negócios. Os participantes serão divididos em equipes de até cinco pessoas. As 30 horas de maratona compreendem brainstormings, mentorias, oficinas e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas.

“Vamos repensar os processos de recuperação de crédito. Apresentaremos os principais desafios da jornada do cliente inadimplente – do momento em que é direcionado a uma assessoria, até o momento em que é reinserido no ecossistema de consumo. Em cada etapa dessa jornada, há diversas abordagens possíveis para o desenvolvimento de soluções criativas, inovadoras e viáveis”, comenta entusiasmado o presidente do IGEOC, Luís Carlos Bento.

Os finalistas serão selecionados com base na criatividade dos projetos; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas; disruptividade da inovação; viabilidade de execução real da solução tecnológica desenvolvida; e qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo físico funcional. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de maio, durante o 8º Fórum de Inovação do IGEOC, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

SERVIÇO:

1ª edição do Hackathon do IGEOC

Data: 5 e 6 de maio de 2018 (Sábado e Domingo), das 9h do dia 5 de maio às 18h do dia 6 de maio

Local: iDEXO

Endereço: Av. Brás Leme, 1000, Santana – São Paulo/SP

Premiação: 8 de maio, no 8º Fórum de Inovação do IGEOC

http://www.igeoc.org.br/Forum/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: