Por: Ary Bevilaqua
Em meus 20 anos na área de crédito e cobrança, sempre vi a preocupação em criar novas formas de realizar contato e negociações com os devedores, foi assim com: telefone, carta, boleto, SMS, E-MAIL, Ura Ativa entre outras. Isso sempre com objetivo principal de obter sucesso com o menor custo possível.
Mas apesar de toda essa tecnologia, sempre fica no ar que poderíamos fazer algo a mais para receber algumas dívidas e assim fazer a diferença no resultado da empresa. Por esse motivo a tecnologia hoje nos permite voltar no que era comum no passado, mas com muito mais segurança e controle do que antes. Trata-se de cobradores externos controlados por aplicativos móveis, com recursos de GPS para localização, gravação do áudio da negociação, distribuição de fichas a distância, mensagens online entre outros, tudo isso para buscar resultados frente a frente com o devedor.
Já ouviram falar a frase, “Posso estar devendo, mas não tem ninguém batendo na minha porta”? É lógico que o objetivo não é buscar a televisão do cliente nas costas, como era feito pelas lojas de departamento, até porque hoje seria ilegal, mas trabalhar a segmentação da carteira, identificando clientes potenciais a negociação.
Com o aplicativo seria a mesma coisa que ter uma PA (posição de atendimento) na rua e com custos semelhantes, podendo um supervisor controlar a equipe externa e interna ao mesmo tempo, sabendo o que cada cobrador esta fazendo naquele momento. Possibilitando também a contratação de cobradores autônomos, reduzindo custos e burocracia.
Saiba mais detalhes e funcionamento no site http://www.lacquasistemas.com.br
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