Nov
06
05 de novembro de 2017 - 14:15 - atualizado em 09 de agosto de 2018 às 13:25

Como-transformar-uma-conta-de-energia-em-um-meio-de-cobranca-televendas-cobranca

Nos últimos anos, observamos uma grande mudança na cultura organizacional das grandes companhias, seja do perfil dos gestores à implementação de áreas com foco no desenvolvimento de novas soluções – tudo isso com o intuito de inovar, garantindo a satisfação dos clientes e a perenidade dos negócios.

No cenário citado, o de soluções financeiras foi um dos que mais apresentaram evolução nos últimos 5 anos – na busca pela disrupção, nomes como Conta Azul, GuiaBolso, Contabilizei, XP Investimentos e Nubank se tornaram referências de excelência e qualidade.

Seguindo essa mudança de paradigma, a Enel X, empresa do Grupo Enel, disponibiliza uma solução financeira extremamente inovadora no mercado: o Cobrança Fácil, método de pagamento que inclui a cobrança de empresas parceiras na fatura de energia elétrica do cliente.

O Cobrança Fácil consiste em uma parceria entre a concessionária de energia parceira da Enel X, que disponibiliza espaço na conta de luz. Neste caso, as empresas conveniadas ao serviço, informam todos os dados necessários do cliente para a respectiva cobrança. E à Enel X cabe a tarefa de gerenciar as faturas e pagamentos, além de garantir a qualidade do processo.

Para obter dicas sobre como reduzir a inadimplência, clique aqui.

Resultados

Uma das principais vantagens do Cobrança Fácil é o índice de cobrabilidade e a conveniência oferecida ao cliente, já que ele pode pagar ambas as faturas de uma só vez.

A Enel X atende diversas empresas que são referência no mercado e uma delas e é a Sudamerica Vida. Wladimyr Stamato, diretor comercial, relatou que com o serviço do Cobrança Fácil a seguradora obteve uma maximização significativa na adimplência mesmo diante da turbulência atual no país. Sobre a agilidade do serviço, Wladimyr afirmou que “como operamos com prestação de serviço, a agilidade da Enel X nas informações de nossos clientes, em relação aos pagamentos de suas faturas, evita a negativa de serviços e transtornos para nossos segurados”.

Para saber mais sobre o Cobrança Fácil, clique aqui

Post produzido em parceria com a Enel X.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Gostaria de maiores informações

    Carlos Eduardo Cerqueira Santos em 18 de janeiro de 2023 - 18:42

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: