A média mensal de contatos com inadimplentes feitos por empresas de cobrança registrou alta de 3,5% neste ano, de acordo com dados do Igeoc (que reúne companhias especializadas em recuperação de crédito).
“Há uma elevação na inadimplência, mas também estamos usando mais ferramentas, como o envio de SMS para celulares, que facilitam a comunicação”, afirma o presidente do instituto, Egberto Blanco.
O envio de mensagens cresceu 4,58% em 2013.
Atualmente, são necessários cerca de quatro contatos com os consumidores para se ter um retorno.
O momento econômico do país, de crescimento baixo, não favorece as empresas de cobrança, segundo Blanco.
“Em épocas de crise, a inadimplência é maior, mas também é mais difícil conseguir receber dos devedores.”
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Muito boa a informação, será muito útil.
Ótimo artigo !!!