Oct
15
14 de outubro de 2015 - 18:15

Estudo-revela-internet-e-o-meio-preferido-pelas-empresas-para-negociar-dividas-em-atraso-televendas-cobranca

Empresários que utilizam o Limpa Nome Online Empresas conseguem pagar 41% das dívidas em aberto, percentual dez vezes maior que o registrado entre aqueles que não utilizam o serviço; 89% das empresas que acessaram o Feirão, que vai até 9 de outubro, são de micro e pequeno porte

As empresas inadimplentes que recorrem ao serviço Limpa Nome Online, da Serasa Experian conseguem renegociar mais dívidas, comparando com aqueles que não utilizam o serviço. Segundo levantamento feito pela Serasa Experian durante o ano de 2014, os empreendedores que utilizaram a internet para negociar suas dívidas, por meio do Limpa Nome Online, conseguiram sanar 41% de suas pendências em aberto, enquanto as companhias que não utilizaram o serviço solucionam 4% dos débitos. Ou seja: há dez vezes mais pagamentos entre os usuários do Limpa Nome Online Empresas.

O estudo leva em conta o comportamento de cerca de 30 mil empresas cadastradas no Limpa Nome Online versus o comportamento das empresas com dívidas em atraso que entraram e saíram da base de inadimplentes da Serasa no ano de 2014 e que não utilizaram o serviço (cerca de 3,6 milhões de empresas). Para o gerente executivo de produtos para empresas da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, as facilidades de negociação que o site oferece justificam a preferência. “Além de evitar deslocamentos, o serviço garante a privacidade do cliente, que se sente mais à vontade para avaliar com calma as propostas apresentadas online, de casa ou do escritório, e fazer contrapropostas”, diz Sanchez.

Ainda segundo a pesquisa, 71% que utilizaram o Limpa Nome Online em 2014 estão localizadas na região Sudeste do país. Sobre o segmento de atuação, 43% do total são de Serviços, enquanto 30% atuam como varejistas. O levantamento apontou que quartas e quintas-feiras são os dias da semana preferidos pelas empresas inadimplentes para sanar as dívidas. Além disso, o período entre 10 e 14 horas concentra a maioria do total de acessos diários.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: