Apr
13
12 de abril de 2018 - 18:08 - atualizado às 18:48

MFM-fala-sobre-novas-tecnologias-ao-forum-credito-e-cobranca-televendas-cobranca

Na última quinta-feira (05), o Braston Hotel São Paulo recebeu mais uma edição do Fórum Crédito & Cobrança, realizado pelo CorpBusiness. O evento teve como objetivo discutir questões relacionadas à análise e recuperação de crédito, gestão de riscos e o impacto das novas tecnologias.

Para o evento, o Head de Cobrança Digital da MFM, José Moniz, preparou uma palestra com o tema: “Case – Relacionamento na cobrança e maximização nos resultados”, no qual abordou resultados positivos conquistados pela MFM durante os anos acumulados de experiência e conhecimento, o que os permite oferecer um serviço que simplifica e facilita as operações de cobrança, melhorando os negócios e apoiando o reestabelecimento da relação entre credor e consumidor.

Moniz compartilhou com o público a importância da adoção de um diálogo mais humanizado, o que pode gerar resultados muito positivos, já que estar inadimplente é um estágio no ciclo de vida do seu cliente e resgatar esse consumidor e manter com ele a relação de consumo é fundamental à saúde financeira das empresas.

De forma prática e objetiva, Moniz demonstrou que as áreas de cobrança têm uma excelente oportunidade para, além de recuperar receitas que poderiam ser perdidas, reforçar os vínculos emocionais dos consumidores com as marcas e, assim, reduzir o churn e aumentar o LTV desses consumidores. Como exemplo, utilizou-se de resultados reais obtidos por meio do Negocia Fácil, solução digital de cobrança que já recebeu mais de 7 milhões de acessos e recuperou, somente no último ano, cerca de R$ 54 milhões em dívidas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Bom dia!
    Sou uma profissional e estudiosa do mundo da cobrança!
    Gostaria receber e compartilhar conhecimento!!

    Luciene Ivone de Lima Iglesias em 15 de abril de 2018 - 09:50

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: