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08 de junho de 2020 - 17:04

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Para se manter ativas e competitivas no mercado, as empresas de todos os segmentos e portes precisam manter a saúde financeira. Um dos passos mais importantes para a conquista desse objetivo é o controle da inadimplência. Sem esse trabalho realizado por uma boa régua de cobrança é muito difícil para as companhias planejar as ações futuras, pois a instabilidade das finanças acaba restringindo o progresso.

Por isso, é fundamental que as empresas comecem a olhar para a régua de cobrança como uma estratégia eficaz para o desenvolvimento do negócio como um todo. Além disso, trabalhar com boas soluções e canais automatizados para realizar esse processo torna o retorno ainda mais eficaz para as empresas.

A seguir, vamos abordar alguns detalhes importantes da régua de cobrança e mostrar como ter alta efetividade por meio de soluções de telefonia e canais digitais que atuam como aliados das marcas.

Saiba como funciona a régua de cobrança.

Conforme mencionado acima, a principal incumbência da régua de cobrança é a redução dos casos de inadimplência nas empresas. Por meio de um processo bem estruturado, as companhias conseguem mapear todas as fases importantes envolvendo o ato de cobrar os seus clientes.

A partir daí, são criadas as ações que têm por objetivo manter os consumidores informados sobre suas obrigações financeiras, como notificações de faturas em aberto, lembretes sobre a data de vencimento de um boleto, entre outras.

Caso o pagamento não seja confirmado, a empresa pode seguir com outras estratégias na sua régua de cobrança, como mensagens e ligações para negociar a dívida, avisos sobre a suspensão do serviço, cobrança de juros ou protesto do título que não foi quitado na data prevista.

A régua de cobrança é a responsável por controlar e gerenciar todo esse processo, acompanhando os passos dos clientes desde a compra/contratação até a efetivação do pagamento, seja ele único ou mensal.

Entretanto, realizar esse trabalho de forma manual não é uma boa decisão para as empresas, pois possíveis falhas podem prejudicar o controle da inadimplência. Hoje, as companhias podem contar com ferramentas tecnológicas que realizam todo esse trabalho, como veremos no tópico a seguir.

Soluções de telefonia e canais digitais ajudam a gerenciar a régua de cobrança do seu negócio.

Vimos que a régua de cobrança é fundamental para o crescimento das empresas, ajudando a manter as contas em dia. Mas, para alcançar ótimos resultados é interessante ter como aliada soluções que unem recursos de telefonia e canais digitais.

Boas plataformas permitem que as empresas programem e estruturem notificações que serão enviadas aos clientes via SMS, whatsapp, voz, email de que interajam com o consumidor para negociar faturas em aberto aumentando consideravelmente seu nível de efetividade.

Utilizar essas soluções é essencial para que a régua de cobrança siga um processo estratégico e amplie as conversões positivas, isto é, o número de clientes que quitam os boletos em dia, garantindo a saúde financeira da operação.

No artigo de hoje, abordamos a importância da régua de cobrança e mostramos como ter alta efetividade utilizando soluções de telefonia e canais digitais como aliadas. Se você se interessou pelo assunto e quer automatizar esse processo em sua empresa, agende um bate-papo com um de nossos consultores especializados e conheça a plataforma da GVP que melhor irá atender a sua companhia.

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