Por: Ana Lúcia Moura Fé A renegociação on-line de dívidas bancárias, sem necessidade de deslocamento a uma agência ou de interação com uma pessoa, cresce em meio à alta do endividamento, sobretudo entre companhias de menor porte. O autoatendimento é feito principalmente via internet banking ou aplicativos para celular das instituições financeiras, que oferecem opções …
Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado; 14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício Os recursos do fundo PIS/PASEP, cujos novos saques estarão liberados para trabalhadores de todas as idades a partir desta terça (14/8), devem ajudar muitos brasileiros a …
Eduardo Gallo vê o infinito mundo do big data como um aliado do foco no consumidor também para a área de cobrança Por: Ana Nunes A tecnologia tem sido fundamental na estratégia de relacionamento com o cliente. Para uma área sensível como uma ação de cobrança, as ferramentas tecnológicas são tão valiosas quanto em todo …
Em entrevista, a diretora comercial Fátima Oliveira explica como o processo de cobrança digital pode beneficiar tanto as empresas quanto os clientes Por: Leonardo Pinto A cobrança de dívidas passou a ser mais discutida quando o digital começou a tomar conta da vida dos clientes. A conexão com a internet na maior parte do dia …
Por: Alexandre Santos Em meio à queda na arrecadação de tributos, dentre eles o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), prefeituras de algumas cidades resolveram apertar o cerco contra os devedores. Olinda (PE), Campina Grande (PB) e Porto Alegre (RS), por exemplo, estão entre as cidades que passaram a adotar como medida “extrema” a negativação …
Por: Edilma Rodrigues A WEEL, fintech de crédito online de antecipação de recebíveis baseada em Big Data, encerrou o primeiro semestre de 2018 com taxa de inadimplência de 0,4% sobre o valor de face das faturas resgatadas. Este índice, segundo nota enviada à imprensa, é mais de duas vezes menor que o 1% registrado pela …
A inadimplência atingiu 63,6 milhões de consumidores brasileiros no primeiro semestre e uma pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), revela que 84% dos trabalhadores entrevistados enfrentam dificuldades quando o assunto é dinheiro e sofrem prejuízos por não entenderem de finanças. O levantamento, feito em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) …
Por: Bruno do Amaral Desde o ano passado, a Oi fornece serviços voz e dados para a assessoria de cobrança Credit Cash, mas desde maio a operadora passou a oferecer também a plataforma de segurança DNS Security para combater ameaças na Internet. Segundo as companhias nesta quinta-feira, 9, com a implantação da nova camada de …
Uma segunda – e aquecida – disputa deve ser travada pelas empresas especializadas na aquisição de créditos vencidos Jive Investiments e Enforce, do BTG, pela carteira de R$ 550 milhões (valor de face) do Banco BVA. Os créditos receberam autorização para serem vendidos pelo juiz da liquidação extrajudicial na semana passada e carregam recursos que …
Levantamento realizado pelo IBGE e pela Associação Comercial de São Paulo aponta que 95% das empresas brasileiras pagam mais impostos do que deveriam. Para esclarecer as dúvidas e orientar os empresários brasileiros, a Hurst desenvolveu seu novo robô o Leopoldo, um chatbot (tipo de aplicativo para atendimento eletrônico) que, por meio de algoritmos de inteligência …