set
26

Inadimplência recua em agosto pelo 3º mês consecutivo, diz CNDL

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Thiago Resende A inadimplência do comércio varejista caiu 0,45% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informou nesta quinta-feira a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Essa foi a terceira queda seguida na comparação. Em relação a julho, …

Inadimplencia-recua-em-agosto-pelo-3-mes-consecutivo-diz-cndl-televendas-cobranca
set
19

Famílias comprometem em média 42% da renda para saldar dívidas

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Folha de S.Paulo

Por: Claudia Rolli Com três dívidas ativas para pagar, as famílias brasileiras comprometem em média 42% de sua renda para quitar seus débitos. O levantamento foi realizado com 200 participantes de São Paulo e Rio que se reconheceram como devedores. Um dos principais responsáveis por esse endividamento é o uso do cartão de crédito sem …

Familias-comprometem-em-media-42-da-renda-para-saldar-dividas-televendas-cobranca
set
14

Cobrança indevida em conta dispara

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Band

Queixas aumentaram 65%, diz Procon; torpedos publicitários poderão ser recusados Tarifas de serviços não contratados, chamadas não reconhecidas e minutos extras de ligações registrados nas contas de celular lideram o ranking de reclamações dos consumidores. Entre janeiro e junho de 2012, o Procon-RJ registrou 4.778 queixas de clientes de operadoras de telefonia, referentes a serviços …

Cobranca-indevida-em-conta-dispara-televendas-cobranca
set
13

A Plusoft vem trazendo para o mercado de cobrança e recuperação de receita um novo conceito de abordagem de clientes, partindo do histórico de relacionamento e perfil de consumidor. “Sabemos que muitos escritórios e bureaus de cobrança acabam não tendo acesso ao histórico do cliente, mas entendemos que a assertividade das campanhas é potencializada quando …

Estrategia-de-relacionamento-na-hora-da-cobranca-faz-a-diferenca-televendas-cobranca
set
05

Quase 1/3 da população brasileira está endividada, diz BC

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Estado de S.Paulo

Por: Fernando Nakagawa A cada segundo, o sistema financeiro nacional aprova 15 financiamentos com valor acima de R$ 1 mil para clientes novos ou antigos Quase um em cada três brasileiros já tem algum empréstimo de pelo menos R$ 1 mil em bancos, financeiras ou no cartão de crédito. Inédito, o dado do Banco Central …

Quase-1-3-da-populacao-brasileira-esta-endividada-diz-BC-televendas-cobranca
set
04

Localcred realiza programa de Educação Financeira

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Credit Performance

A Localcred está sempre atenta às necessidades de seus colaboradores e preocupa-se com a saúde financeira de quem está na empresa, olhando com atenção a alta inadimplência entre os profissionais do mercado de cobrança. Assim, entre treinamentos para o desenvolvimento e aprimoramento técnico de seus colaboradores foi buscar também orientação financeira com dicas valiosas para …

Localcred-realiza-programa-de-Educacao-Financeira-televendas-cobranca-interna
set
03

Bancos descumprem medida do BC sobre contas gratuitas

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Diário do Grande ABC

Por: Pedro Souza Quatro dos seis maiores bancos deixaram de prestar serviço que são obrigados por determinação do BC (Banco Central). Essas instituições negaram ou omitiram a possibilidade de clientes mudarem suas contas-corrente para o pacote de serviços essenciais, que é gratuito a qualquer pessoa. Esta foi a constatação de pesquisa desenvolvida pelo Idec (Instituto …

Bancos-descumprem-medida-do-BC-sobre-contas-gratuitas-televendas-cobranca
ago
30

Dez bancos são notificados por cobrança abusiva de taxas

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Folha de S.Paulo

Por: Julia Borba A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou dez instituições financeiras por cobrança abusiva de taxas para financiamento de veículos. Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Votorantim, Volkswagem, Gmac S.A, HSBC, Safra, Honda e Santander terão dez dias para prestar esclarecimentos. A medida foi motivada após denúncias dos próprios clientes nos …

Dez-bancos-sao-notificados-por-cobranca-abusiva-de-taxas-televendas-cobranca
ago
30

Grupo Aval investe em tecnologia e contratações

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: IGEOC

Com o olhar no futuro, Grupo Aval investe em tecnologia e aumenta quadro de funcionários O Grupo Aval, há mais de 30 anos garantindo créditos e confiança, acaba de fazer investimentos tecnológicos para melhorar a sua já eficiente performance em cobrança. Sempre com olhar no futuro e resultado no presente, os novos equipamentos já estão …

Grupo-Aval-investe-em-tecnologia-e-contratacoes-televendas-cobranca
ago
29

Por: Manoel A. Moraes Há um incontável número de prestadores de serviços de cobrança (Assessorias de Cobrança), que atuam em vários segmentos (Bancos, Financeiras, Grandes Redes Varejistas, etc.), a competir de diferentes formas. Isso varia muito com o tamanho do mercado que estão atuando. Do ponto de vista do contratante é muito mais vantajoso se …

Fatores-que-norteiam-a-decisao-de-contratar-ou-nao-uma-Assessoria-de-Cobranca-televendas
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: