Aug
18

Por: Kelly Oliveira Em menos de um mês, a partir do dia 8 de setembro, os bancos e demais instituições financeiras terão que emitir, no prazo de 10 dias úteis, o recibo de quitação integral de débito, quando solicitado pelo interessado. A medida foi publicada em junho, no Diário Oficial da União, mas só começa …

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Aug
11

Com o aumento da inflação, dos juros e do desemprego, o brasileiro tem, em média, mais da metade da renda comprometida pelo pagamento de dívidas e, ao fim do mês, mais de um terço fica sem dinheiro algum após pagar todas as despesas, de acordo com levantamento do Centro de Pesquisas em Direito e Economia …

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Aug
11

Oi dá mais prazo para clientes pagarem contas

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: O Estado de S.Paulo

A Oi decidiu postergar os vencimentos das faturas dos seus clientes por causa de uma suspensão no envio de boletos pelos Correios. Os Correios alegaram que as dívidas da Oi sobre os valores faturados após 20 de junho, data do pedido de recuperação judicial, não estariam sujeitas ao processo. O juiz Fernando Viana, que está …

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Aug
11

Súmula sobre intimação de devedor gera divergência

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Beatriz Olivon Uma súmula aprovada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2009 ainda não é consenso entre os ministros. Eles têm entendimentos diferentes sobre a necessidade de intimação pessoal de devedor para cobrança de multa por descumprimento de obrigação de fazer – entrega de bem ou prestação de serviço. Para alguns, bastaria, desde …

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Aug
08

Por meio de mensagens diretas, usuários do Facebook e Twitter podem fazer propostas e gerar boletos do cartão de crédito Cerca de 80% dos brasileiros que usam a internet acessam as redes sociais. Pensando nesse público, a Caixa Econômica Federal (CEF) começou a oferecer um novo serviço aos clientes que têm contas do Facebook e …

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Aug
05

O estouro das redes sociais nas últimas duas décadas tem facilitado a interação e a localização de pessoas nas mais diferentes partes do mundo. Um benefício que vem sendo usado por algumas empresas para realizarem cobranças a clientes inadimplentes, situação que vem gerando muitas dúvidas para os consumidores. Segundo o ranking mundial de acesso, dados …

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Aug
05

“Condições de mercado não estão incertas, mas certas em serem desafiadoras”, afirma executivo Com a convicção de que as condições de mercado não estão incertas, mas que estão certas em serem desafiadoras, a CSU Cardsystem (CARD3) terminou 2015 com um crescimento de quase 70% no lucro líquido na comparação com o ano anterior e enxerga, …

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Aug
04

Código de Processo Civil e cobrança de dívidas: como os processos mudam nos contact centers Acompanhar as mudanças na legislação pode ser um grande desafio para os gestores, mas é uma tarefa que não pode ser deixada de lado. Afinal, só assim um contact center poderá, por exemplo, acertar nas operações de cobrança. Prova disso …

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Aug
04

Por: Mariana Fonseca O Brasil possui quase 60 milhões de pessoas com o nome negativado, segundo estudo da Serasa Experian. Apesar de esses consumidores se esforçarem para quitar dívidas, fatores como o desemprego, a falta de experiência com crédito e o hábito de fazer compras impulsivas comprometem as chances de limpar o nome. Esse é …

Esta-empresa-quer-acabar-com-o-estresse-de-quem-tem-dividas-televendas-cobranca
Aug
03

Crise desafia até empresa de cobrança

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Felipe Datt Com R$ 264,2 bilhões em dívidas atrasadas, o número de inadimplentes chegou a 59,47 milhões de pessoas em maio de 2016, conforme levantamento da Serasa Experian. O cenário alarmante, agravado pela crise econômica e o aumento do desemprego, provoca uma situação paradoxal para as empresas especializadas em recuperação de crédito. Se de …

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