O número de famílias que declararam não ter condições de pagar as contas registrou queda de 24%, na comparação anual O número de famílias com contas em atraso é o menor desde outubro de 2012. Neste mês, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços …
Uma em cada duas empresas brasileiras estavam com alguma dívida atrasada em julho – um recorde, segundo dados da Serasa Experian Por: João Pedro Caleiro Das 7 milhões de empresas operando no país, 3,5 milhões estavam com alguma dívida em atraso durante o mês de julho, segundo a Serasa Experian. O número é recorde desde …
O principal fator que contribuiu para essa redução no prazo médio de regularização de dívidas em atraso foi o amadurecimento do brasileiro em relação à sua situação financeira Diminuiu o tempo que os inadimplentes levam para limpar o nome e sair da lista de consumidores negativados, quitando integralmente as pendências ou renegociando as dívidas. Neste …
Instituições financeiras não poderão ser apropriar porcentual superior do salário de clientes para cobrar débitos de empréstimos bancários A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os bancos não podem se apropriar de mais de 30% do salário do cliente para cobrar débito de contrato bancário, mesmo que tenha sido firmada cláusula …
Por: Marli Moreira Os consumidores tiveram em agosto mais dificuldades para pagar em dia as suas dívidas do que no mesmo período do ano passado, informou o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, com alta de 17,2%. Na comparação com julho último, o resultado indica melhoria da condição financeira, com recuo de 0,2% e, …
Cinco grandes bancos foram obrigados pela Justiça de Minas Gerais a explicar melhor as informações sobre o pagamento mínimo da fatura nos extratos de cartões de crédito. A determinação foi dada aos bancos Bankpar S.A. (nova denominação do banco American Express S.A.), Credicard Banco S.A., Banco Itaú Cartões S.A., Banco Itaucard S.A. e Banco do …
Novas tecnologias têm revolucionado os meios de contato entre pessoas, empresas e clientes. Do tradicional telefone, fixo ou móvel, ao envio de mensagens de texto, e-mail, chats, aplicativos e as redes sociais, as possibilidades de contato na atualidade são inúmeras. Para uma abordagem eficiente com clientes, é imprescindível lançar mão de toda essa evolução tecnológica, …
Por: Alex Ribeiro Dados divulgados pelo Banco Central mostram que, em junho, a Caixa Econômica Federal era a instituição financeira com a maior proporção de créditos em atraso de mais de 15 dias entre algumas das modalidades de crédito a pessoas físicas mais importantes, na comparação com os maiores bancos de varejo do país. No …
O número de brasileiros com dívidas atrasadas subiu 5,09% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Na comparação com julho, a alta foi de 0,28%. Em agosto de 2013, o crescimento havia sido de 2,69% ante agosto de …
Vivo Alerta CPF envia SMS em tempo real quando houver consulta à Serasa ou o nome da pessoa aparecer com pendência financeira. Os 79,4 milhões de clientes móveis da Vivo poderão adquirir o serviço, que também dá dicas de como se prevenir contra fraudes A Vivo, em parceria com a Serasa Experian, acaba de lançar …