Por: Wellton Máximo A queda na inadimplência observada desde o segundo semestre do ano passado não convenceu os bancos a reduzirem as reservas para cobrir créditos duvidosos (com risco de não serem pagos). Segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a inadimplência no fim do ano passado recuou para níveis parecidos com os observados …
Levantamento mensal do SPC Brasil mostra ainda que a maior parte das dívidas supera a barreira dos R$ 500 O índice mensal de inadimplência verificado em março pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que pessoas com idade acima dos 40 anos são maioria entre …
Em junho, 63% famílias brasileiras apresentaram endividamento com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo, prestação de carro e seguro. O resultado, divulgado pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que o endividamento é maior do que …
Por: Paula Furlan A plenária “Formas inovadoras de vender e conceder crédito no cenário de juros atual”, realizada pelo diretor de crédito e cobrança da N. Opportunity Consulting, Nelson Tiemann, no primeiro dia do Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento, CCMCC, retratou um pouco do cenário atual do crédito e das …
Os economistas, em uma pesquisa realizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), afirmam que já é possível ver sinais positivos na evolução do crédito nesse início do ano, sendo que o principal deles é a melhora da inadimplência. As previsões para a taxa de endividamento em 2013 caíram de 5,5% para 5,3%, em relação a …
No primeiro relatório da Anatel sobre TV por assinatura, SKY, Net e Claro TV aparecem na liderança das reclamações dos clientes No último trimestre de 2012, as operadoras de TV por assinatura GVT e SKY foram as únicas que apresentaram aumento no número de reclamações registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As reclamações contra …
Por: Fernanda Daura No segmento de cobrança, é natural que haja uma legislação atuante, visto que há muitas reclamações de consumidores que se sentem constrangidos com a abordagem, por vezes, abusivas de algumas empresas de recuperação de crédito. Conhecer as leis do setor é fundamental para organizar campanhas sem ter problemas legais futuros e garantir …
Com o aumento da venda de produtos e serviços no Brasil, muitos consumidores acabaram por se endividar de forma excessiva, e, por conseqüência, atrasam pagamento de algumas dívidas. O credor, por sua vez, ao perceber o crescimento do número de inadimplência, tem construído um verdadeiro exercito de cobradores, se assim podemos chamá-los. Estes cobradores têm …
Por: Hudson Lima Trabalhar com cobrança é uma ótima escolha para o gestor de call center que busca ampliação nas áreas de negócios. Existe um grande contingente de empresas interessadas em centrais especializadas em recuperação de valores devidos. Para diferenciar-se dos concorrentes, porém, é preciso focar em qualidade e resultado. Aqui no Blog, já demos …
Quem estiver com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) irregular poderá por a sua situação em dia pela internet. O serviço foi disponibilizado pela Receita Federal e funcionará ininterruptamente. Antes, quem tivesse problemas em seu cadastro precisava se dirigir a uma unidade de atendimento do Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e solicitar …