Dec
18
17 de dezembro de 2013 - 19:37

Bate-recorde-o-numero-de-brasileiros-que-renegociaram-dividas-pela-internet-televendas-cobranca

Cerca de 300 mil consumidores renegociaram dividas no Limpa Nome On Line, serviço gratuito da Serasa Experian que funciona 24 horas e completa um ano no ar. Ao menos 80 mil pessoas já pagaram suas dívidas, totalizando R$ 400 milhões. O horário preferido dos consumidores para renegociar dividas foi o da hora do almoço.

No ar há um ano e em tempo integral, o Limpa Nome Online, da Serasa Experian, bateu recorde de acessos e negociações de dividas em outubro, quando comemorou aniversário. Naquele mês, 1,5 milhão de brasileiros visitaram o site em busca da oportunidade de renegociar pendências financeiras. Deste total, cerca de 300 mil consumidores foram beneficiados com condições especiais de negociação oferecidos pelo primeiro Feirão virtual da Serasa Experian.

Durante o mês de outubro, 80 mil pessoas já conseguiram renegociar e pagar as suas dívidas, num total de R$ 400 milhões. O serviço gratuito da Serasa Experian, a primeira empresa no mundo a oferecer ao consumidor a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa, teve como líder na procura dos usuários o setor de bancos, com varejo na segunda posição. E mesmo oferecendo a possibilidade de acesso a qualquer hora, os acessos se concentram geralmente no horário do almoço – entre 11h e 15h.

Apresentadas sempre de forma individualizada pelas empresas, as propostas do Feirão Limpa Nome Online permitem que o devedor regularize sua situação financeira aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Tudo de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o serviço ou negociar com as empresas, num site desenvolvido em ambiente protegido e que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor.

Limpa Nome Online: acesso em tempo integral

Lançado no ano passado, o Limpa Nome Online conta agora com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre eles, grandes grupos varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, instituições de ensino, cartões de crédito, grandes bancos e instituições financeiras.

Assim, o consumidor pode verificar – a qualquer momento – a existência de pendências com as companhias participantes e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br , se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

“Os consumidores parecem ter aprovado a negociação online e os números comprovam isso. É importante que o consumidor saiba que, caso ocorram imprevistos, o Limpa Nome Online continua sempre à disposição, para que os brasileiros possam renegociar suas dívidas e limpar seu nome”, afirma Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: