Jun
12
11 de junho de 2015 - 19:26 - atualizado às 19:32

Blog-televendas-e-cobranca-se-consolida-nas-redes-sociais-e-conquista-20-mil-fas-no-facebook-televendas-cobranca

Há apenas duas maneiras de consolidar uma marca nas redes sociais. A primeira delas é por meio de anúncios, em que valores pagos pelas empresas são proporcionalmente revertidos em novas curtidas. Já a segunda, mais difícil de ser atingida, porém mais sólida, é o investimento na produção de conteúdo de qualidade para fidelizar milhares e milhares de seguidores. E foi este feito que o Blog Televendas & Cobrança conquistou na última semana de maio, ao ultrapassar a marca de 20 mil fãs em sua página no Facebook.

Carla Falcão, especialista em mídias sociais, marketing digital e colaboradora da Revista Exame, ressalta a importância do conteúdo na construção da imagem das empresas no mundo virtual. “Sou formada em Propaganda e comecei a trabalhar com redes sociais por causa do meu blog, o Amigas na Cozinha, e sei o quanto é difícil conseguir mídia espontânea, como fez o Blog Televendas & Cobrança”, lembra Carla. “Mas é possível conquistar audiência, engajar os clientes de forma adequada, promover o desenvolvimento profissional dos clientes e ajudá-los por meio do seu conteúdo”, avalia.

Desde a sua criação, em 24 de janeiro de 2012, o Blog Televendas & Cobrança publicou mais de 7.240 matérias, divididas entre artigos, opiniões e notícias. Como consequência, cativou um público leitor formado majoritariamente por executivos com grande poder de decisão (70% deles são presidentes, proprietários, sócios, vice-presidentes, diretores, superintendentes, gerentes e profissionais sêniores). Além de acompanhar semanalmente o Blog (90,2% dos leitores nos visitam diária ou semanalmente), 97% do público classifica o conteúdo disponibilizado como ótimo ou bom.

Mas não é só no Facebook que os perfis do Blog Televendas & Cobrança se destacam como os maiores e mais influentes na rede. Enquanto no Google + o perfil soma 7.172 seguidores, no Linkedin, mais de 3.370 profissionais formam a maior rede de debates e compartilhamento das melhores práticas do segmento em prol do desenvolvimento do mercado de crédito, cobrança e televendas – o que o classifica como um veículo de comunicação especializada visionário. “Poucas empresas reconhecem a importância do Linkedin, que reúne seguidores que estão buscando se desenvolver enquanto profissionais, o conteúdo melhora o desenvolvimento do mercado, os seguidores aprendem as novidades do segmento. A maioria das empresas devem aproveitar para ter uma Company Page, principalmente as empresas do B2B”, finaliza Carla Falcão.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Afonso meu caro. PARABÉNS, você merece e muito e em breve, mas, muito breve esse número se multiplicara, seu BLOG é ótimo, as pessoas que escrevem são ótimas, as matérias, enfim, se houvesse um OSCAR PARA BLOG, ELE SERIA SEU. Um grande abraço. marime

    Marime S, Veloso em 12 de junho de 2015 - 10:54
  2. Parabéns Afonso! Acompanhei seu esforço e vi que não foi fácil.

    Abs
    Raul

    Raul em 12 de junho de 2015 - 09:03

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: