Nov
22
21 de novembro de 2018 - 18:10 - atualizado em 24 de abril de 2019 às 15:47

3-tecnologias-que-aumentam-produtividade-em-call-centers-televendas-cobranca

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque se interessa em elevar a produtividade do seu Call Center, certo? Mas é fato que esta nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso muitos empresários recorrem a algumas tecnologias que auxiliam no aumento da produtividade em seus negócios.

Por isso, pensando na melhor forma de ajudar você nesse aspecto, preparamos uma lista com as 3 principais tecnologias que aumentam a produtividade em um Call Center. Confira a seguir!

TECNOLOGIA VOIP

O VoIP é uma excelente alternativa aos sistemas tradicionais de telefonia para a transmissão de voz.

Com essa tecnologia você consegue promover a integração da chamada à rede de internet para essa finalidade de um jeito simples e prático.

Ao adotar essa tecnologia em seu Call Center, a sua empresa passará a fazer mais ligações e os custos das ligações serão reduzidos, o que vai contribuir para a diminuição das despesas fixas do seu negócio. É surpreendente, mais ligações e menos custos!

Mas vale ressaltar que para fazer uso desse tipo de tecnologia em seu Call Center, é preciso certificar-se de que a sua internet é realmente de qualidade, pois do contrário a qualidade do áudio pode acabar ficando comprometida e assim os resultados não irão acontecer conforme o esperado.

DISCADOR PREDITIVO

Também conhecido como discador automático, essa é uma tecnologia muito importante para aumento da produtividade em um Call Center. O discador preditivo é capaz de fazer uma nova chamada automaticamente, antes mesmo que o agente finalize por completo a ligação anterior, assim quando o agente desliga de fato a ligação ele recebe automaticamente uma próxima em poucos instantes.

O discador também possui a capacidade de reconhecer em poucos segundos o uso de secretária eletrônica, caixa postal e fax, o que contribui para que esse tipo de ligação não seja transferida para os agentes.

URA – UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL

Essa também é uma das tecnologias que aumentam a produtividade do seu Call Center e que você deve implementar no seu negócio.

Para que entenda melhor, a URA é um menu de acesso de voz totalmente personalizado para interagir com o cliente de forma automática e dinâmica.

Com essa tecnologia o cliente tem a disposição múltiplas opções para escolher de acordo com a sua necessidade. Dessa maneira o tempo do atendente será otimizado, pois ele irá receber um número maior de ligações dentro da sua área de atuação, evitando atender ligações fora do seu conhecimento e que precisam ser transferidas.

A sua equipe atendendo demandas específicas haverá um aumento significativo na produtividade do seu Call Center.

Atualmente seu Call Center investe em alguma dessas tecnologias? Desfrute dos benefícios e vantagens que estas tecnologias têm para lhe oferecer.

Fonte: https://3cplusnow.com/3-tecnologias-que-aumentam-produtividade-em-call-centers

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: