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26 de maio de 2019 - 12:05

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Adotar o plano de telefonia adequado é fator indispensável para o sucesso do call center. Afinal, o telefone é ainda uma das principais ferramentas de trabalho do atendente e, por isso, se a escolha do plano não se basear em critérios de qualidade e economia, pode representar prejuízos significativos para a empresa.

Sabendo disso, separamos cinco dicas imbatíveis para contratar planos de telefonia para call center. Acompanhe e tire as suas dúvidas!

1. Conheça as necessidades da sua empresa

Para uma boa negociação, é fundamental conhecer as necessidades do seu call center. Se você não tiver números reais sobre as suas operações, não alcançará uma negociação favorável.

Por exemplo, na hora de determinar o pacote de minutagem, se você não sabe quantos minutos os seus atendentes utilizam por mês, pode ser facilmente pego pelos pacotes fixos de minutos, pagando mais por minutos não utilizados.

Você compra 10 mil minutos pagando X, mas se usar somente três mil o dinheiro não terá sido bem investido.

2.  Fique atento às tarifas praticadas

Na hora de avaliar se o plano é ideal para a sua empresa, fique atento aos valores da tarifa para móvel e fixo, além do tempo de uso apresentado pelas companhias telefônicas em suas propostas (algumas empresas tarifam a cada 30 segundos, por exemplo) .

É importante, também, ficar de olho nos impostos incidentes. Algumas operadoras não contemplam em suas propostas os impostos que, em alguns estados, podem ultrapassar os 40%. Resultado: um plano que parecia extremamente convidativo e adequado, na verdade, trará prejuízos à empresa.

Alguns pontos importantes de serem avaliados quanto à tarifa praticada pelas operadoras:

- Minutos e tipo de ligação (locais e interurbanos) que o pacote de minutos contempla;

- Tarifas do plano para ligações locais para fixo e móvel, bem como interurbanos;

- Ao fim da franquia de minutos, o valor cobrado pelos excedentes.

3. Confira o valor da assinatura e se há franquia mínima

Por vezes, o valor da minutagem é relativamente baixo, porém há operadoras que trabalham com franquias mínimas, o que afeta o custo final do serviço.

Além disso, há ainda empresas que cobram valores de assinatura e taxa de manutenção. Observe o contrato atentamente e, se for o caso, inclua esses valores para fazer a escolha com mais clareza.

4. Verifique a existência de prazo de fidelidade e multas

Observe, no contrato, a existência de cláusulas sobre o prazo contratual, exigência de tempo de fidelidade e multa sobre cancelamentos e outras situações.

Essas informações são imprescindíveis na hora de tomar uma decisão sobre os planos telefônicos para o seu call center porque, por mais interessante e promissor que possa parecer o plano, por algum outro motivo ele ou a empresa pode deixar de satisfazer os interesses do seu negócio.

Portanto, é preciso evitar surpresas desagradáveis quando romper com a operadora ou fazer alterações no contrato.

5. Avalie o suporte pós-venda e o atendimento da operadora

A qualidade do atendimento deve ser bem avaliada, juntamente com os custos, ao fechar o seu plano de telefonia.

Afinal, precisar do atendimento da empresa por questões técnicas e não consegui-lo com rapidez pode impactar severamente a produtividade do seu call center e também o seu faturamento. Ou seja: pode ser um barato que sai caro.

Escolher os planos de telefonia para o seu call center não é tarefa simples, mas com essas dicas e muita atenção é possível fazer a escolha adequada ao seu perfil e potencializar o sucesso do seu negócio!

E você, tem alguma dúvida ou outra dica para a contratação de planos de telefonia para call center? Compartilhe conosco deixando o seu comentário!

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