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Call center: criar o próprio ou terceirizar

por: Afonso Bazolli
fonte: 3CPlus Now
02 de outubro de 2018 - 18:10 - atualizado em 24 de abril de 2019 às 15:50

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Um Call Center envolve um conjunto de recursos, como computador, headset, sistema de operação, estrutura, entre outros. Quando a empresa decide utilizar um Call Center se depara com uma dúvida: criar o próprio Call Center ou terceirizar? Este texto vai apontar aspectos de cada um.

CALL CENTER PRÓPRIO

Abrir um Call Center dentro da empresa é indicado para pequenos e médios negócios, em casos que precisam acompanhar o atendimento de perto, quando a demanda ainda é pequena para terceirizar, ou quando a empresa oferece serviços/produtos muito específicos e que precisam de atendentes que entendam tudo sobre cada produto/serviço da empresa. Em casos como estes, o gestor pode optar por organizar a operação e treinar os colaboradores de dentro da empresa para fazer esse serviço ou realizar algumas contratações para essa função, assim não precisa terceirizar.

Implantar um Call Center dentro da empresa demanda investimento (estrutura, equipamentos, colaboradores…) mesmo que algumas formas de atendimento sejam de baixo custo como URA e SMS.

CALL CENTER TERCEIRIZADO

Muitos gestores optam, logo de cara, por um Call Center terceirizado pelo fator custo e facilidade. Pois não é necessário investimentos adicionais e alterações na estrutura da empresa, apenas será pago um valor mensal referente às demandas para empresa contratada. Dessa forma, toda a operação fica como responsabilidade da empresa terceirizada de Call Center, incluindo o treinamento para os operadores.

Estes são alguns dos aspectos que sua empresa deve considerar na hora de escolher entre implantar o próprio Call Center ou terceirizar.

É muito importante analisar o porte da empresa, sua demanda, abertura para novos investimentos, e levar em conta a situação atual do seu negócio, pensando nos resultados que deseja atingir, para então decidir.

Fonte: https://3cplusnow.com/call-center-criar-o-proprio-ou-terceirizar

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