Aug
13

Fechamento de call center fez Londrina campeã de desemprego

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha de Londrina

De janeiro a junho, a cidade perdeu 1.031 vagas – pior resultado de todo o Estado A demissão de 1.100 trabalhadores com o fechamento do call center Liq fez Londrina registrar o pior saldo de empregos no primeiro semestre deste ano entre os 399 municípios do Paraná. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e …

Fechamento-de-call-center-fez-londrina-campea-de-desemprego-televendas-cobranca-oficial
Aug
07

Existem produtos ou serviços para os quais a melhor forma de chamar a atenção das pessoas é visitando-as pessoalmente. Saiba como se portar: Por Enio Klein Qual é a melhor abordagem na venda porta a porta? A venda porta a porta não é uma forma fácil de conduzir negócios. Afinal, você irá abordar pessoas em …

7-passos-para-deixar-de-ser-um-vendedor-porta-a-porta-irritante-televendas-cobranca
Aug
02

Matéria teve repercussão geral reconhecida em 2014. Está marcado para o dia 16 de agosto o julgamento do ARE 791.932, que trata da possibilidade de terceirização de call center pelas concessionárias de telefonia. O tema teve repercussão geral reconhecida em 2014 e tem como atual relator o ministro Alexandre de Moraes. O processo teve origem …

STF-deve-julgar-este-mes-a-terceirizacao-de-call-center-por-empresas-de-telefonia-televendas-cobranca
Jul
25

Oferta personalizada e serviços de prevenção de crise são os principais avanços no setor. Por: Denise Lefol A palavra suporte técnico é uma das expressões que causam arrepios no meio corporativo. Desde grandes redes de varejo até industrias pesadas, a assistência técnica de tecnologia acaba sendo um grande tabu no mercado, muitas vezes deixando o …

Do-call-center-a-analise-de-dados-qual-o-futuro-dos-servicos-de-suporte-tecnico-televendas-cobranca
Jul
23

A Google chamou a atenção do mundo com a demonstração do poder do Assistente na funcionalidade Duplex. Isso porque a empresa conseguiu fazer com que uma atendente não conseguisse identificar que estava falando com um robô. Pouco tempo depois, sugiram algumas questões éticas sobre o assunto. Agora, a Google pode ter que enfrentar mais uma …

Fim-dos-empregos-google-assistente-pode-ser-usado-para-substituir-operadores-de-call-center-televendas-cobranca
Jul
03

Por: Mauro Mantovani Filho Devido à crise que estamos enfrentando em nosso país, muitas empresas estão buscando soluções para atingir suas metas financeiras durante esse período instável da economia. Algumas delas acabam partindo para redução de custos e em alguns casos optam pela redução do quadro de funcionários. Para empresas de contact center que precisam …

7-argumentos-para-convencer-seu-chefe-a-investir-em-gestao-de-call-center-televendas-cobranca
Jun
26

Ruídos no call center: aprenda como podem ser reduzidos

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

A quantidade de ruídos e diferentes barulhos em uma sala de call center pode ser muito prejudicial. Não somente pode dificultar a comunicação entre atendente e cliente, já que ambos podem ter dificuldades para ouvir claramente por conta das interferências, como pode ser fonte de grande stress para todos os profissionais ali presentes. Por conta …

Ruidos-no-call-center-aprenda-como-podem-ser-reduzidos-televendas-cobranca
Jun
26

Vendo o potencial das compras pelo mobile, negócio reduziu seu centro de ligações em 80% – e aumentou em 2.100% a equipe de tecnologia Por: Mariana Fonseca Sim ou não? Para perguntas com respostas tão binárias, os humanos são cada vez menos necessários. Se até o McDonald’s já está substituindo sua linha de frente, o …

Ingresso-rapido-da-tchau-para-o-call-center-e-ola-para-os-smartphones-televendas-cobranca
Jun
25

Call centers preveem quando atendentes serão xingados

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha de S.Paulo

Análise de sentimento, feita com inteligência artificial, ajuda a direcionar atendimento Por: Natália Portinari O cliente quer cancelar um serviço. Fala com um, dois, três atendentes. Pendurado há mais de duas horas no telefone, ele ergue a voz e diz “escuta aqui, quero falar com seu supervisor”. O que o consumidor exaltado pode não saber …

Call-centers-preveem-quando-atendentes-serao-xingados-televendas-cobranca
Jun
20

Por: Beatriz Olivon Bancos e call centers conseguiram uma decisão importante no Tribunal Superior do Trabalho (TST) que pode ter efeitos para empresas de outros setores que utilizam serviços de telemarketing. A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1), responsável por uniformizar a jurisprudência, entendeu que não pode ser reconhecido vínculo de emprego com instituição …

Bancos-vencem-no-tst-disputa-sobre-terceirizacao-de-call-center-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: