Os resultados da adoção da oferta de voz ilimitada entre operadoras, que começou a ser oferecida este ano para os clientes dos planos pós pagos, estão sendo comemorados pelas operadoras. Não importa a estratégia da operadora, o certo é que a voz ilimitada entre operadoras em âmbito nacional baixou o número de reclamações no call …
Por: Sonia Racy Salvador passa a ser, de março que vem em diante, a sede do call center do Banco do Brasil. A mudança faz parte do programa Salvador 360, anunciado por ACM Neto, em palestra na Fiesp. Dentro do programa, a prefeitura abre mão de R$ 65 milhões em impostos, para atrair novos negócios …
Por: Heloisa Figueira Diferenças básicas entre um sistema de Call Center e um PABX comum. Nos dias de hoje, as empresas de diferentes áreas de atuação estão reconhecendo a importância de oferecer aos seus clientes um bom atendimento, pessoalmente, online e também pelo telefone. Essas corporações buscam sistemas integrados e otimizados que garantam uma melhor …
Quando se fala em atendimento ao cliente, a primeira imagem que ainda vem à cabeça de muitas pessoas é uma sala repleta de telefonistas. Não que o telefone tenha se tornado obsoleto; pelo contrário — hoje ele funciona integrado com os canais digitais, como chat e e-mail, por meio de centrais de atendimento automáticos ou …
Por: Ricardo Cestari Junior Entenda o que é Gestão de Relacionamento Com o Cliente, saiba como implanta-la e entenda a importância do sistema para a sua empresa. Ao pesquisar estratégias para se obter um bom relacionamento com clientes você com certeza se deparou com a sigla CRM, certo? Mas você sabe o que ela significa? …
Bons serviços de atendimento não acontecem por acaso. Pesquisas indicam que as cias estão investindo mais do que nunca em atendimento ao cliente. Bons serviços de atendimento não acontecem por acaso. É preciso planejamento, comunicação e pessoas certas para não só colocar a empresa em funcionamento como também criar uma relação de longo prazo com …
O dia a dia de um call center é permeado por grandes volumes de ligações e de dados. Por conta disso, é natural que alguns erros sejam cometidos, mesmo que haja boas intenções. No entanto, uma vez que esse é um departamento que lida diretamente com os consumidores, não desenvolver bem o seu trabalho, pode …
Terceirizar seu SAC pode ser uma ótima maneira de garantir a qualidade do seu atendimento e evitar falhas na hora de construir um relacionamento entre sua empresa e seus consumidores. Cada empresa tem uma filosofia e suas particularidades com necessidades e características específicas que pedem soluções personalizadas. É preciso estar atento ao contratar um Call …
Por: Marcos Biaggio Vender produtos e serviços hoje em dia está mais complexo do que há décadas atrás. Não é nada difícil, apenas complexo. As necessidades dos consumidores mudaram, sobretudo nas vendas técnicas ou especializadas – as chamadas consultivas. As formas de se relacionar com os clientes potenciais mudaram e a concorrência está cada vez …
Por: Luís Osvaldo Grossmann As empresas de call center calculam que, além de queda na arrecadação, com efeito contrário ao que espera o governo, a exclusão do setor da política de desoneração da folha de pagamento vai provocar a perda de até um em cada quatro postos de trabalho. “A reoneração só faz perder. O …