Um dos exemplos mais comuns usados para explicar o que é up selling e cross selling é, certamente, o caso do McDonald’s. Quando um atendente oferece uma porção maior por um preço promocional ou mais explicitamente “batatas fritas grande por apenas mais 50 centavos”, trata-se de up selling. Já quando você escolhe um sanduíche e …
Por: Leandro Silva, Head Of PMO da Indigosoft A automação de atividades tem sido bastante discutida nas empresas e na imprensa, mas por um viés “negativo”: a substituição dos homens pelas máquinas e postos de trabalho que em breve serão extintos. E estes temas têm deixado as pessoas aflitas. Contudo, não há motivo para temer. …
Segundo o estudo, o que mais irrita o consumidor (56%) é ser constantemente transferido durante a ligação O que é pior: ficar preso no trânsito ou entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) das empresas? Para 35% dos brasileiros, a segunda opção é um pouco pior que a primeira (29%). Os …
O trabalho de um atendente de call center não é nem um pouco fácil. A pressão é grande para atender a maior quantidade de clientes por dia, de preferência resolvendo todos os casos possíveis. Além disso, clientes mal-humorados costumam compor boa parte das ligações recebidas por call centers, o que faz com que muitos atendimentos …
Desculpe: será que a conta está certa? Não estamos falando do pessoal que faz o atendimento em si – pessoas familiarizadas com a empresa, seus produtos, sua cultura, pessoal treinado e cujo valor está fora de discussão. Nosso foco é outro. Qual foi o custo dos equipamentos necessários para que o call center funcionasse como …
Por: Bruno Garboci Muitos gestores de call center e televendas nos procuram pedindo auxílio para aumentar a produtividade do call center. Como já exploramos no artigo Problemas do Call Center Tradicional, o modelo de gestão atual de call center enfrenta sérios sinais de esgotamento e é imperativo que novas técnicas de gestão, antenadas com a …
Por: Fernando Wosniak Steler Por toda parte as pessoas estão usando seus smartphones, laptops, tablets, smart watches etc. Elas estão pesquisando na web, navegando em redes sociais, estão em aplicativos de chat e baixando – para logo depois deletar, inúmeros aplicativos, enquanto literalmente andam pelas ruas. Esta geração digital também está julgando a qualidade dos …
O relatório Global Contact Centre Benchmarking de 2016 diz que o uso do telefone está em declínio entre os jovens clientes que tentam se comunicar com as empresas Por: Fernando Wosniak Steler Por toda parte as pessoas estão usando seus smartphones, laptops, tablets, smartwatches, etc. Elas estão pesquisando na web, navegando em redes sociais, estão …
Ação bem-humorada foi ideia do departamento de marketing do clube Qualquer torcedor do Boca Juniors que precisar falar no clube pelo motivo que for terá uma surpresa a partir desta semana. Em uma ação do departamento de marketing, cinco jogadores do plantel do clube argentino foram os responsáveis por gravar as mensagens do call center. …
As transformações advindas do crescimento da digitalização têm impulsionado as empresas a adotarem estratégias que permitam a melhoria da comunicação e, consequentemente, do seu rendimento. Nesse cenário, a Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, anuncia suas inovações em soluções de …