Dec
02

Por: André Henrique da Silva A área de monitoria de um call center geralmente é temida pelos seus colaboradores e praticamente invisível para os clientes em uma empresa de call center. Porém, é uma área que quando bem estruturada, com informações e tecnologia para isso, pode agregar muito valor ao negócio da empresa. Esta área …

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Nov
25

Entendendo os Termos utilizados nos Call Centers

por: Afonso Bazolli
fonte: Idea CRM

Objetivando equalizar o entendimento sobre os termos utilizados em nosso negócio, bem como dar subsídios para quem está aprendendo sobre o mesmo, listei alguns dos termos mais utilizados e seus significados: Atendimento 1º nível: Atendimento Assistido normalmente prestado para demandas de baixo e médio grau de complexidade e, para o cancelamento de serviços e registro …

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Nov
22

Call centers podem gerar custos com os quais algumas empresas não podem arcar ou que não são prioridade na estratégia de negócios. Para oferecer serviços de qualidade e ao mesmo tempo rentáveis, a alternativa é a terceirização do call center. Com ela, a organização tem muitos benefícios, mas também precisa ficar atenta a alguns cuidados. …

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Nov
16

Com o objetivo de melhorar as operações e atendimento no call center, além de reter na organização os custos com terceiros, muitas empresas têm internalizado canais de atendimento. Essa absorção de serviços e pessoas que caracteriza um call center internalizado aumenta bastante a responsabilidade da área de RH das empresas e tem provocado problemas quando …

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Nov
14

A entrevista de emprego é um momento crucial na decisão de um recrutador sobre qual candidato escolher. É ali que o empregador observa se o profissional possui as qualidades e o perfil para assumir um determinado cargo. No entanto, o momento da entrevista vai muito além disso. Os instantes que antecedem a pequena reunião também …

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Nov
04

Em 2012, tratamos de uma opção que estava surgindo no mercado: a interiorização. No ano seguinte, em 2013, a ideia ganhou adeptos e se tornou uma forte tendência. Contudo, o call center na metrópole não perdeu totalmente o espaço e ainda é a preferência de muitas centrais. Afinal, vale a pena fazer o oposto da …

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Oct
21

Lidar diariamente com diferentes perfis de clientes, em diversos estados emocionais, pode ser um desafio e tanto para um operador de contact center. Quanto mais amplo o público-alvo da campanha, mais é preciso acionar a inteligência emocional e encontrar o equilíbrio necessário para um atendimento de sucesso. O mesmo vale para aqueles clientes mais reticentes …

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Oct
06

Cupons ajudam a alavancar vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Martha Funke Passada a febre das compras coletivas, os cupons de desconto assumiram papel de mídia de performance, paga de acordo com resultados, com uso consistente pelas empresas e consciente por parte dos consumidores. Para o fundador do SaveMe, Guilherme Wrocklawski, um dos legados da compra coletiva foi trazer os serviços para o e-commerce. …

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Sep
13

3 formas simples de melhorar o relacionamento com seus clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Resultados Digitais

Por: Flavia Zanchetta Já mostramos aqui  que o custo para adquirir um novo cliente é 7X mais caro do que reter um cliente. E quem está fidelizado pode gerar cerca de 80% da receita total de qualquer negócio. De uma forma geral concordamos que sem vender, nenhuma empresa vai para frente e que a atração …

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Jul
22

Otimizar os processos do atendimento ao cliente é um dos principais objetivos dentro de uma corporação. Pensando em atender esse mercado, a Bluelab, empresa especializada em automatizar o atendimento ao cliente, promete automatizar até 95% das demandas dos clientes via telefone, webchat ou Facebook. A Bluelab utiliza a tecnologia BrainBot, ou seja, um robô com …

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