Jun
06

Uma boa negociação exige um ótimo preparo

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Escrito por Jerônimo Mendes O ato de negociar é tão antigo quanto a origem humana – afinal, desde que nascemos somos induzidos a negociar todos os dias, por diferentes meios (choro, concessões, diálogos, gestos, negações e assim por diante), a fim de conseguir o que queremos para sobreviver. A palavra “negociação” tem uma relação direta …

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Jun
06

5 dicas para inovar no call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Direct Talk

Por Thiago Ramos A maioria das pessoas não associa o mundo do call center com inovação ou entusiasmo. Para muitos, esta se trata de uma despesa do negócio, um mal necessário e uma fonte certa de dor de cabeça. Porém, o setor de call center pode ser algo estratégico no negócio e ajudá-lo a ter …

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Jun
06

Pelo que todas as previsões indicam, em tempos de crise, o caminho para os call centers deve ser nebuloso. Brincadeiras à parte, o call center na nuvem tem se mostrado uma das principais apostas para superar as dificuldades originadas pela instabilidade econômica e auxiliar no crescimento das empresas. Embora não seja uma novidade tão recente, …

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May
29

Por: Claudio Chiarle Ainda me lembro da expressão de espanto dos meus gestores quando falei pela primeira vez que não teríamos mais metas no call center, e da chuva de questionamentos que veio logo a seguir: Como entregaremos os SLAs? Como motivaremos as pessoas a buscar bons resultados? Como faremos a gestão? Estávamos pela primeira …

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May
25

Por: Bruno Garboci Olá! No nosso post “Problemas do Call Center” demonstramos os principais desafios enfrentados pelos executivos e gerentes de Call Center, principalmente aqueles que possuem operações de venda ativa (na maioria das vezes “cold calls” para bases de clientes que ainda não demonstraram interesse efetivo em fechar negócio). A queda contínua de produtividade, …

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May
19

Um dos empresários que sofreram pouco com a recessão é o catarinense Topázio Silveira Neto, 55 anos, eleito Personalidade de Vendas ADVB/SC 2017. Empreendedor dedicado, após atuar como bancário e executivo, ingressou no setor de contact center, onde abriu duas empresas. À frente delas, gerou cerca de 20 mil empregos diretos. A Flex, de Florianópolis, …

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May
19

Corte de recursos afeta call center da Anatel

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Rafael Bitencourt e Daniel Rittner Responsável por monitorar a qualidade nos serviços de call center das operadoras de telefonia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode ter que tolerar situações de congestionamento em sua própria central de atendimento ao usuário. Esse risco surgiu com a previsão de contingenciamento na lei orçamentária de 2017, que …

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May
18

Técnico Virtual permite ao cliente realizar o diagnóstico de problemas na telefonia fixa e no Velox a partir de um aplicativo disponível na central de atendimento Às voltas com o processo de recuperação judicial e em plena transformação digital do próprio negócio, a Oi segue no firme propósito de ganhar eficiência operacional, melhorar a experiência …

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May
18

O cliente tem sempre razão. Será mesmo? No universo do call center, com a grande variedade de demandas e segmentação, é fácil colocar em xeque o conceito tradicional de “razão universal do cliente”. Muito embora o objetivo seja gerar satisfação e, indo mais além, fornecer uma ótima experiência, é preciso entender que a negociação com …

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May
17

A comunicação não é uma tarefa fácil. Fazer com que alguém entenda uma mensagem exige clareza e dedicação. Imagina quando isso acontece por telefone, situação na qual não há contato visual entre as partes. É por isso que o atendimento telefônico das empresas precisa ser feito por meio de serviços extremamente especializados, para evitar ruídos …

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