Nov
19

Quais as frases no call center que mais irritam o cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
18 de novembro de 2018 - 14:10

Quais-as-frases-no-call-center-que-mais-irritam-o-cliente-televendas-cobranca

Por: Ivan Ventura

O estudo foi feito nos EUA, mas as frases mencionadas pelos entrevistados lembram àquelas ditas pelos nossos atendentes de call center. Qual frase dita pelo atendente mais te irrita?

Os telefonistas de call center no Brasil ganharam uma fama no país (não lá muito boa, diga-se de passagem) sobre o constante uso do gerúndio.  Mas será que esse é o único problema de uma central de atendimento ao cliente?

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos procurou medir o termômetro do relacionamento entre clientes e consumidores. Intitulado National Customer Rage Study, o levantamento exibiu uma série de informações curiosas, inclusive para nós, brasileiros.

Primeiro é que brigas entre empresas e clientes são comuns tanto aqui quanto lá. Na pesquisa, 54% dos consumidores norte-americanos afirmaram que tiveram problemas com produtos e serviços – um aumento de 3% na comparação com o ano anterior. Se levarmos em consideração os números de meado da década de 1970, esse aumento chega a mais de 35%.

Mas o dado realmente mais curioso é outro: a frase que mais dá nos nervos do cliente no call center. O que chama a atenção é a similaridade das falas prontas e ditas pelos amigos ianques.

A seguir, veja o gráfico que mostra a frase de efeito e o percentual de citações dos consumidores dos EUA.

Quais-as-frases-no-call-center-que-mais-irritam-o-cliente-televendas-cobranca-interna-1

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: