May
25
24 de maio de 2016 - 18:10

Tendencias-que-definirao-o-modo-de-operar-de-um-contact-center-televendas-cobranca

O serviço de atendimento ao cliente continua a ser uma estratégia importante para os negócios já que essa é uma área fundamental que diferencia as ofertas entre uma empresa e outra, e também dá uma vantagem competitiva no concorrido mercado atual. Portanto, os contact centers que interagem diretamente com os clientes estão abraçando as tecnologias existentes em um grande gesto para aprimorar a qualidade do serviço.

Veja a seguir algumas das tendências tecnológicas relevantes que estão definindo o modo como os contact centers operam hoje em dia:

Onda mobile

A onda mobile está sendo propagada ao redor do mundo. De acordo com o emarketer.com, o número de usuários de smartphones vai totalizar 1.75 bilhões. Logo, empresas estão movendo as aplicações da web para uma plataforma móvel. A explosão no uso de dispositivos móveis forçaram os contact centers a providenciar atendimento aos clientes mobile, em adição aos canais já existentes.

Armazenamento na nuvem

Os benefícios no armazenamento na nuvem são percebidos por empresas de contact center e,  portanto, elas estão movendo suas operações para se adaptarem à computação em nuvem. O resultado dessa migração é que empresas de contact center podem armazenar informações de maneira mais eficiente, gerenciar remotamente essa informação de qualquer aparelho, instalar aplicações mais rápidas do que antigamente, criar um gerenciamento efetivo de sistemas da empresa e pode ter uma estratégia de contato proativo com o cliente que irá auxiliar a providenciar uma melhor qualidade no serviço para mais clientes.

Mídias sociais

É difícil ignorar o aumento no crescimento da força das mídias sociais e suas implicações em cada aspecto da vida. Para alavancar essa tendência, contact centers estão impulsionando novas maneiras para alcançar provativamente clientes pelos canais de social media. Desde que o Facebook e o Twitter começaram a ser usados pelos clientes como um meio para solucionar problemas e servir como escalada, os funcionários de contact center passaram a receber treinamentos para lidar com cada solicitação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: