Aug
15
14 de agosto de 2013 - 17:21

40-milhoes-de-consumidores-no-cadastro-positivo-ate-o-final-de-2014-televendas-cobranca

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) estima que o sistema de Cadastro Positivo terá 40 milhões de inscritos até o final do ano de 2014.

Funcionando desde o dia 1 deste mês, o Cadastro Positivo é um banco de dados, geridos por empresas especializadas, que contém informações acerca do histórico de pagamentos de cada indivíduo ou empresa. Assim, faturas de cartão de crédito, crediários, empréstimos, financiamentos, contas de telefone fixo, luz, internet, entre outras, terão a pontualidade de pagamento analisada para a concessão de crédito.

“Com a plena alimentação do Cadastro Positivo, o comércio varejista, bancos e financeiras poderão praticar juros, prazos e taxas mais favoráveis aos bons pagadores, já que estes oferecem menores riscos”, avalia o superintendente do SPC Brasil, Nival Martins.

Como aderir?

A adesão ao cadastro positivo é facultativa. Quem quiser integrá-lo pode fazer o download do formulário no site do SPC (https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/cadastro-positivo), preenchê-lo e entregá-lo em qualquer posto de atendimento da entidade ou enviar pelo correio. O SPC promete adesão pelo site ainda este semestre.

Outra alternativa é a Serasa Experian (www.serasaexperian.com.br ). Na Serasa, o consumidor faz a adesão no site e recebe grátis um relatório sobre as atividades de seu CPF e um serviço que avisa toda vez que o documento for consultado por uma empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: