May
20

Banrisul lança portal para facilitar acesso ao crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Fiscosoft
19 de maio de 2013 - 20:17

Banrisul-lanca-portal-para-facilitar-acesso-ao-credito-televendas-cobranca

O Banrisul, em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda, lançou hoje (13), o Portal Fornecedores RS, na sede do Banco, em Porto Alegre. A apresentação do novo serviço, feita pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin, contou com a presença do secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, representantes da Ceasa, CEEE, Corag, Corsan, CRM, Procergs, Sulgás e empresas do Grupo Banrisul, e profissionais da imprensa.

O portal é um ambiente virtual, criado para facilitar o acesso ao crédito das empresas fornecedoras de produtos e serviços de empresas públicas do Governo do Estado e das empresas do Grupo Banrisul.

Na oportunidade, Zamin destacou que a ferramenta simplifica o acesso ao crédito, garantindo agilidade, desburocratização e redução de custo, o que reduz um tempo importante na contratação da operação de financiamento. “Com o Portal Fornecedor RS pretendemos disponibilizar um instrumento moderno para tornar mais rápido o processo de demanda por crédito, especialmente de capital de giro, numa simplificação de etapas para as empresas.”

Durante o evento, foi assinado o termo de convênio entre o Banrisul e a Corsan para a empresa pública de saneamento fornecer informações de contratos firmados junto a seus fornecedores. Na ocasião, o diretor-presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann, ressaltou que a entidade possui um grande número de obras em execução e para executar. “Este instrumento certamente significa maior possibilidade de resultado positivo naquilo que é o nosso desejo, de que a obra seja feita com qualidade, dentro do prazo e que, sobretudo, sirva para a cidadania do Estado.”

De acordo com o secretário da Fazenda, Odir Tonollier, o Estado, neste momento, está construindo um conjunto de obras sem precedentes nas últimas décadas. “Neste sentido, é oportuno que o Banrisul venha oferecer esse serviço. É da dinâmica dos negócios dos nossos prestadores de serviços que, em determinado momento, eles tenham essa necessidade de antecipar recebíveis. Um projeto como esse resolve muitos problemas e chegou numa época que estamos vivendo um grande movimento de obras e projetos”, salientou.

Condições diferenciadas

Por meio do site www.portalfornecedoresrs.com.br, as empresas fornecedoras poderão solicitar a antecipação dos recursos que têm a receber, reduzindo custos operacionais e com condições de financiamento diferenciadas. As empresas fornecedoras poderão solicitar a contratação de empréstimos de até 70% do valor total do contrato com a empresa pública. Os recursos são para capital de giro, com prazo para pagamento de até 12 meses.

Para empresas fornecedoras que já são clientes do Banrisul, o acesso pode ser tanto pelo site do portal, quanto diretamente pelo Office Banking (www.banrisul.com.br). As empresas que ainda não são clientes do Banco podem acessar o site do portal com o cartão e-CNPJ.

Além das empresas do Grupo Banrisul, já são conveniadas ao Portal Fornecedores RS as empresas públicas Ceasa/RS, CEEE, Corag, Procergs e Corsan.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: