Aug
30

Cadastro Positivo deve ter 40 milhões de inscritos

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico
29 de agosto de 2013 - 18:05

Cadastro-positivo-deve-ter-40-milhoes-de-inscritos-televendas-cobranca

Conforme estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), até o final de 2014 pelo menos 40 milhões de consumidores irão aderir ao Cadastro Positivo. O novo sistema fará com que ter o nome no SPC seja sinônimo de coisa positiva, listando o histórico dos bons pagadores para oferecer melhores condições de crédito a juro baixo.

Desde o início deste ano, o SPC Brasil já realiza a captação de adesões de interessados. A inscrição é voluntária e gratuita e, caso o consumidor não queira mais fazer parte, ele pode pedir a remoção de seu nome a qualquer momento.

Para o superintendente do SPC Brasil, Nival Martins, o Cadastro Positivo irá melhorar a gestão de risco para quem concede crédito, favorecendo lojistas de todo o País, e beneficiar quem paga as contas dentro do prazo. “Com a plena alimentação do Cadastro Positivo, o comércio varejista, bancos e financeiras poderão praticar juros, prazos e taxas mais favoráveis aos bons pagadores, já que estes oferecem menores riscos”, explica ele. ANÁLISE – Faturas do cartão de crédito, crediários, empréstimos, financiamentos, contas de telefone fixo, luz e internet, por exemplo, terão a pontualidade de pagamento analisada. Para assegurar a privacidade e preservar as informações de qualquer uso indevido, vale reforçar que somente as empresas em que o consumidor buscar algum tipo de parcelamento poderão acessar os dados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: