Sep
26
25 de setembro de 2016 - 14:07

Como-ser-aprovado-rapidamente-em-sua-analise-de-credito-televendas-cobranca

Por: Arthur Farache

Você está precisando de crédito? Temos algumas dicas que podem fazer com que ele seja aprovado mais rápido

O processo de análise de crédito de um financiamento para empresas pode ser lento e muito profundo, e pode acabar pegando a sua empresa desprevenida, se você não estiver pronto para ele.

Isso acontece porque diversos fatores influenciam em uma análise de crédito, como por exemplo:

  • Pontualidade nos pagamentos.
  • Títulos em protesto.
  • Número de títulos protestados ou em atraso.
  • Percentual de endividamento.
  • Experiência de crédito.
  • Idade da empresa.
  • Bens e garantias.

Esses fatores influenciam diretamente na rapidez com que a sua análise de crédito pode ser aprovada – ou não.

Um primeiro passo pode ser seguir algumas dicas para aumentar o score de sua empresa e conseguir taxas de juros mais atraentes. Uma empresa com bom score, tem seus empréstimos aprovados de maneira mais rápida.

Mas, isso tudo seria mais fácil se você tivesse um perfil de crédito pronto. Se você não sabe o que é um perfil de crédito, a gente vai te dar uma mãozinha.

O que é perfil de crédito?

O perfil de crédito do seu negócio funciona como se fosse o currículo da sua empresa, e contém as informações que as instituições financeiras utilizam para decidir em quais condições vão fazer emprestar dinheiro para a sua empresa.

Como gestor financeiro, você deve cuidar o perfil da sua empresa com o mesmo cuidado que cuida do seu nome – ou até melhor.

É importante que todas as informações do perfil sejam completas e oportunas para que a sua empresa tenha acesso ao crédito facilitado.

Um bom perfil do crédito irá tornar mais fácil para a sua empresa ter acesso ao crédito, enquanto um perfil ruim pode ser um grande obstáculo.

O perfil inclui uma história completa das contas que a sua empresa porventura tenha aberto, ou até mesmo movimentado no passado, juntamente com informações sobre limites, saldos e capital de giro, histórico de pagamento e outros detalhes.

Assim, quando você se submete a um empréstimo ou financiamento, as instituições têm todas as suas informações detalhadas e podem tomar decisões mais rápidas – principalmente a seu favor.

Até as contas que a sua empresa não movimenta mais podem compor o seu perfil, bem como informações sobre pagamentos atrasados, incompletos, dívidas e protestos.

Os perfis e crédito também incluem informações sobre aquisição de bens e serviços financiados, crédito de capital de giro e, as informações acerca desses pagamentos.

A melhor maneira de se criar um perfil é se manter atualizado sobre todas as contas de crédito, fazer pagamentos em dia e nos valores corretos e, sempre que possível, adiantar algumas contas.

Você está pronto para preencher o seu perfil de crédito? Nós podemos ajudar você. Cadastre-se em nossa plataforma e inicie agora mesmo seu perfil.

Depois que ele tiver pronto, você ainda vai poder contratar crédito de maneira rápida e online, encontrando a menor taxa de juros para o seu empréstimo.

Assim, além de seu crédito ser aprovado rapidamente, você ainda consegue encontrar a menor taxa de juros para financiar o seu negócio. Esse é o processo mais rápido para você contratar – e ter o seu crédito aprovado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: