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19 de junho de 2016 - 14:07

Bi-para-varejo-como-aumentar-vendas-e-recuperacao-de-credito-televendas-cobranca

Aqui no Blog da Teclan recebemos com bastante frequência dúvidas sobre operações aplicadas ao setor de Varejo, sejam operações ativas ou receptivas nas centrais de relacionamento com os clientes – call centers, contact centers.

No post de hoje, gostaríamos de trazer uma aplicação das estratégias de Comunicações Unificadas que está evoluindo no Brasil e que, aos poucos, tende a se tornar cada vez mais frequente: a aplicação de Business Intelligence – BI para Varejo.

A aplicação de BI para varejo está fundamentada em um tripé composto por:

  • Soluções de Comunicação Unificada;
  • CRM e relacionamento com o cliente;
  • Estratégia empresarial.

Estes três pontos precisam estar integrados. Sem integração, o resultado das ações de business intelligence tendem a ficar comprometidos. Se, desde o início do projeto, há sinergia entre os canais de relacionamento, comunicação e o CRM, os resultados tendem a ser surpreendentes.

O BI no varejo agrega inteligência ao negócio e alavanca os resultados das operações:

Os atendimentos ganham facilidade e agilidade, já que é possível oferecer aos operadores os dados necessários ao atendimento e os recursos de tecnologia em uma única tela;

A gestão passa a contar com uma base de dados atualizada de forma online, já que os resultados dos contatos são inseridos na base automaticamente. Isso agrega agilidade na definição de estratégias de negócio e facilita a implantação de ações para alavancar os resultados.

Os clientes podem contar com diferentes canais de contato, como telefone, email, chat, SMS, etc, e a empresa pode gerenciar todos eles de forma unificada.

As equipes de MIS tem em mãos recursos para a definição de estratégias de negócio, como réguas de cobrança, por exemplo, e agilidade para propor novas abordagens no contatc center. Ganha-se, assim, a possibilidade de alavancar ainda mais os resultados, com ações cada vez mais inteligentes.

A empresa tem a possibilidade de gerenciar todos os canais e o desempenho das operações de forma online e histórica, aprimorar ações e utilizar o recurso com melhor relação custo x benefício por perfil de cliente.

Ficou interessado nessa tecnologia de BI para varejo? Já usa na sua loja? Deixe sua dúvida ou comentário abaixo.

Fonte: http://www.teclan.com.br/bi-para-varejo-como-aumentar-vendas-e-recuperacao-de-credito/

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