Mar
22
21 de março de 2016 - 18:09

Call-center-para-varejo-televendas-cobranca

O cenário para o varejo brasileiro está muito desafiador. As instabilidades econômicas afetam diretamente o poder e a decisão de compra dos consumidores. Além disso, as empresas trabalham com clientes cada vez mais informados, exigentes e que prezam pelo bom atendimento mais do que nunca. Comodidade, conveniência e fluxo de informação transformam o comprador em um expert sobre o produto que deseja adquirir. Sabendo disso, lojistas têm procurado as melhores e mais eficazes maneiras de atendimento para conquistar novos públicos e fidelizar os atuais: entre elas, a aplicação de tecnologias e técnicas de call center para varejo.

Com qualidade dos produtos e preço nivelados entre os players do mercado, basear a força de venda em um atendimento melhor pode ser a chave para alcançar a liderança. Atenção, informações completas e entendimento da necessidade do cliente são fundamentais. Além disso, um atendimento de qualidade não deve acontecer apenas na loja física ou virtual, mas em todo o processo de interação com o cliente, inclusive no pós-venda. Se o varejista ainda pensa que a venda se encerra no momento do pagamento, corre um sério risco de perder todos os seus clientes.

Para isso, varejistas de todos os portes estão apostando em call centers – sejam eles internalizados ou terceirizados – para resolver rapidamente desde dúvidas a questões de assistência técnica e devoluções. Mas antes disso, é necessário compreender o comportamento dos clientes e estar disposto a mudar os processos e políticas de atendimento para se adaptar às preferências deles. O call center aplicado ao Varejo pode ampliar as oportunidades de venda, aproximar o consumidor da marca e contribuir para a satisfação plena do comprador.

No nosso novo e-book Call Center para Varejo, vamos explicar como estruturar uma operação lucrativa dentro do varejo, abordando temas como terceirização ou internalização do call center, processos e soluções, operações omnichannel e dicas para escolher o melhor fornecedor de TI para sua empresa. Esperamos que, ao final do material, você se sinta mais preparado para implantar mudanças na sua central capazes de gerar mais resultados para a sua empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: