Aug
15
14 de agosto de 2017 - 18:06 - atualizado às 18:12

Creditas-estimula-oferta-de-credito-justo-e-geracao-de-renda-extra-em-programa-de-parcerias-para-empresas-e-profissionais-autonomos-televendas-cobranca

Plataforma de crédito aposta em modelo semelhante ao de “venda direta” para aproximar do consumidor a solução de empréstimo com garantia

Depois de inovar na oferta digital de empréstimo com garantia, a startup financeira Creditas quer agora multiplicar os canais de distribuição de seus produtos também por meio de parcerias off-line. Semelhante ao formato de venda direta, popular no segmento de consumo, a novidade consiste numa rede de afiliados que vai desde empresas especializadas em oferecer assessoria financeira como escritórios de contabilidade, assessoria de cobrança, assessoria empresarial, tributaristas, até profissionais autônomos como arquitetos, médicos, dentistas, etc. que podem incluir o empréstimo com garantia como opção para seus clientes.

“Queremos com isso acelerar a mudança no perfil de endividamento dos brasileiros caracterizado hoje por juros altos e empréstimos de curto prazo para um quadro saudável de juros baixos e prazos longos, tirando a pressão do orçamento das famílias e contribuindo também com a circulação de dinheiro na economia”, explica Felipe Zullino, sócio e diretor de desenvolvimento de negócios da Creditas.

A Creditas oferece empréstimos com garantia de imóvel ou veículo com juros que começam em 1,15% ao mês – cerca de 10 vezes mais baratos que um empréstimo pessoal tradicional – e prazos que podem chegar a 20 anos. Outra vantagem são os tíquetes mais altos podendo variar de R$ 2 mil a R$ 3 milhões.

Apesar dos prós oferecidos por esse tipo de crédito, estima-se que ele represente apenas 0,1% do total dos empréstimos concedidos no Brasil, atualmente concentrados em modalidades caras como cheque especial, empréstimo pessoal e cartão de crédito, categorias que respondem juntas por juros médios de mais de 200% ao ano.

Como funcionam as parcerias

Além da inclusão do empréstimo com garantia como solução financeira para seus clientes, que por si só já é atrativo, os parceiros da Creditas recebem uma comissão por empréstimo fechado e contam com um canal exclusivo de atendimento para gerenciar as demandas de empréstimos da rede de afiliados. A iniciativa, lançada gradualmente esse ano, já soma mais de 250 parceiros off-line cadastrados. A meta agora é dobrar a média de cadastros por mês nos segundo semestre. Os interessados podem entrar em contato com a Creditas pelo site: landing.creditas.com.br/parceiros

As parcerias abrangem todo o território nacional. “Qualquer empresa ou profissional que lida com a saúde financeira de seus clientes ou precisa de uma solução de crédito para viabilizar a oferta de seus serviços pode ser um parceiro”, diz Zullino.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: