Jan
05

Crédito: Erros cometidos por pequenas empresas

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Intoo
04 de janeiro de 2016 - 18:07

Credito-erros-cometidos-por-pequenas-empresas-televendas-cobranca

Por: Enrico Cardoso

Pequenas empresas cometem muitos erros nas finanças. Aqui estão alguns que você deve evitar

Estar à frente de uma pequena empresa é enfrentar o mercado com muita luta, pois a situação financeira das pequenas empresas muitas vezes ainda não é a desejada.

Por isso suas armas e suas defesas se concentram em uma única palavra: estratégia. Segundo o Sebrae, 26,9% das empresas fecham as portas em menos de 2 anos, e por quê?

Não só por um motivo, mas um conjunto dele, essas empresas normalmente falham no ponto crucial, que é justamente onde elas começam: o planejamento.

Um dos motivos que fazem as pequenas empresas fugirem do controle é deixar de detalhar cada objetivo e estudar e enxergar a realidade da empresa todos os dias. Empreendedorismo não combina com acomodação.

Não raras vezes, as pequenas empresas acabam recorrendo aos empréstimos e financiamentos para colocar as coisas no lugar, para colocar a sua empresa no ramo do crescimento, e ainda assim acabam cometendo erros graves, e assim a empresa sai prejudicada.

Muitos empresários acham que sabem qual a melhor maneira de contratar empréstimo. Mas, acabam metendo os pés pelas mãos.

Nessa hora é preciso unir o conhecimento dos especialistas (seja um gestor financeiro, o gerente do banco, ou algum consultor) com um ímpeto de um empreendedor e seguir o caminho mais certado para que o empréstimo seja um investimento menos arriscado.

Fuja dos erros na contratação

Se você estiver buscando por informações para tomar a decisão acertada, nós podemos ajudar. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a se manter longe de erros graves:

  • Ficar sujeito à taxas altíssimas de juros: algumas empresas não estudam todas as opções e acabam contratando o primeiro crédito que é oferecido. Evite esse erro muito comum, estude diversas maneiras de consegui-lo, inclusive BNDES e outros bancos públicos que já tem como objetivo incentivar o microempresário.
  • Não ser detalhista com a situação financeira atual: para ter aprovação, sua empresa precisa ter um bom perfil financeiro, preparar relatórios e os documentos necessários com antecedência economiza tempo e pode te dar uma margem bem maior do que espera no valor aprovado.
  • Detalhes do crédito: o tempo do prazo do pagamento muitas vezes é algo que muitos pequenas esquecem de se atentar. Em quantos anos será pago? É muito longo? Cabe dentro dos planos da empresa para os próximos anos? O valor pago todos os meses vai conseguir ser suprido? Existe alguma possibilidade de meses de riscos ou do volume de vendas atrapalharem esse pagamento? Novamente, o planejamento é tudo.

Contratar empréstimo sem uma análise por parte da empresa, ou por ímpeto pode prejudicar a vida de uma pequena empresa, principalmente quando o valor compromete um grande valor do fluxo de caixa da empresa.

É preciso integrar toda a ideia de financiamento em sua empresa para que surpresas desagradáveis não ocorram, o crédito pode ser uma ótima maneira de expandir seus objetivos de crescimento.

Encontre a melhor oferta para a sua empresa

Agora que você já sabe quais erros evitar, é preciso procurar pela melhor oferta para a sua empresa. E para isso, a sua empresa não precisa fazer muito esforço.

Tudo que você precisa é fazer um cadastro em nossa ferramenta e criar o seu perfil de crédito. Você pode utilizá-lo para propostas de financiamento em qualquer instituição financeira e, terá muito mais rapidez nas respostas.

Tudo que você precisa fazer para começar é preencher o seu cadastro gratuitamente.

Depois disso, você receberá as instruções de como fazer o seu perfil de crédito e, poderá escolher entre as melhores taxas de juros do mercado antes de solicitar empréstimo de capital de giro para alguma instituição financeira.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: