Apr
12

Novo limite no crédito rotativo. E agora?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação
11 de abril de 2017 - 18:15

Novo-limite-no-credito-rotativo-e-agora-televendas-cobranca

*Por Ariane Abreu

A partir do mês de abril, os brasileiros poderão utilizar o crédito rotativo por apenas 30 dias. Ou seja: uma única vez. Depois desse prazo, a dívida será automaticamente parcelada pela instituição financeira. Com isso, as taxas devem cair de 450% para 150% ao ano, “apenas”. O consumidor, em um futuro próximo, com certeza vai agradecer. Mas e as empresas de cobrança, como ficam?

Hoje, os contact centers investem muito dinheiro em conseguir o CPC, o Contato com a Pessoa Certa. E, quando conseguem, o cliente não quer negociar. Não é à toa: quanto mais extenso o prazo para pagamento, maior dificuldade o credor terá em honrar os pagamentos, contribuindo para altos índices de inadimplência.

Com a aprovação da medida, será mais “fácil” encontrar o devedor. Agora, a tendência é fazer um novo acordo, com parcelas atrativas. Como resultados, teremos redução de custos no insucesso, crescimento de dívidas pagas, diminuição da inadimplência e, quem sabe, dinheiro sobrando no caixa dos contact centers para novos investimentos!

Minha sugestão de uso? Aposte em tecnologia, é claro! Com ela, os caminhos para o sucesso se tornam amplos e assertivos. Porém, não se esqueça de treinar as pessoas. Afinal, nada adianta ter uma Ferrari se o condutor não sabe dirigir. Boa sorte nessa nova etapa!

*Ariane Abreu é Diretora Comercial da Total IP

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: