May
08

Portaki – O Portal da Portabilidade de Crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação
07 de maio de 2014 - 18:06

Portaki-o-portal-da-portabilidade-de-credito-televendas-cobranca

Análogo ao que já ocorre com a telefonia (fixa e móvel) no Brasil e que desde 2008 já beneficiou 21 milhões de brasileiros, iniciaremos agora em Maio próximo a Portabilidade de Credito Financeiro.

O Banco Central do Brasil, de posse de todas as informações das instituições financeiras, editou a Resolução 4.292 que promove uma maior competição no setor, ou talvez a mais importante competição por juros no Brasil, especialistas dizem esta Resolução é muito mais significativo que o Cadastro Positivo, pois tem um efeito mais imediato no bolso do cliente.

Hoje, com a atual regulação, que é bem menos abrangente que a nova, tem-se em média um total de 4.500 contratos sendo portados mensalmente, estima-se que este número venha a crescer dado que a nova regulação estimulara e facilitara em muito o processo de portabilidade.

Na pratica a portabilidade de credito beneficiara um cliente de determinada instituição financeira na imediata redução de sua prestação e consequentemente a redução do seu saldo devedor.

Os tomadores de crédito dos produtos Crédito Pessoal, Financiamento de Veículos, Credito Consignado, Credito Direto ao Consumidor e Credito Imobiliário já podem, desde  5 de Maio, usufruir das facilidades desta Resolução e melhorar seu orçamento.

A C&M Software, tradicional fornecedora de sistema para o mercado financeiro nacional e internacional, homologada como PSTI pelo BACEN desde 2002, lançou o Portal da Portabilidade de Credito, denominado como www.portaki.com.br

Este produto/software ira facilitar e localizar para o cliente de credito qual instituição financeira que também se interessa pelo seu atual contrato e que possui uma taxa de juros mais interessante.

Dentro do PORTAKI tanto Clientes Pessoas Físicas, como Instituições Financeiras, poderão se apresentar um ao outro e por fim o Cliente decidir se deseja ou não portar o seu credito e para qual instituição, tudo isto na velocidade da Internet, sem a necessidade de ter que se dirigir a diversos agentes financeiros.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: